Athletico-PR x Internacional - Colorado tem difícil missão antes das semifinais da Libertadores
Isso porque, irá enfrentar o Furacão, que não perde há nove jogos no Brasileirão e tenta seguir na parte de cima da tabela
O time paranaense, que venceu o Flamengo por 3 a 0 na rodada passada, aparece na sétima colocação na tabela com 37 pontos
Curitiba, PR, 20 (AFI) – No último desafio antes do jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Fluminense na próxima quarta-feira (27), o Internacional entra em campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira (21) e terá um difícil missão. Afinal, irá visitar o embalado Athletico-PR, que não perde há nove jogos na competição nacional, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
O time paranaense, que venceu o Flamengo por 3 a 0 na rodada passada, aparece na sétima colocação na tabela com 37 pontos. Já o Internacional, apesar de estar na briga pelo título da Libertadores, não está bem colocado na tabela do Brasileirão, apesar de vir de três jogos sem derrota. Atualmente é apenas 12º colocado com 29 pontos, apenas cinco na frente da zona de rebaixamento.
ATHLETICO-PR
Para o duelo, o ainda técnico interino Wesley Carvalho contará com três importantes retornos para escalar o time titular do Athletico-PR. Isso porque, o volante Fernandinho e o atacante Vitor Roque, cumpriram suspensões na rodada passada e agora voltam a ficar à disposição.
O meia-atacante Canobbio, que foi poupado após atuar em dois jogos pelo Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas, também está de volta. O trio irá voltar na vaga que foi de Hugo Moura, Cuello e Pablo, respectivamente. Por outro lado, o volante Vidal acabou se machucando enquanto defendia o Chile e não poderá mais atuar em 2024. Zapelli assume a titularidade.
No meio-campo, ainda há mais problemas, já que o volante Hugo Moura é baixa pelo terceiro cartão amarelo. Quem também segue de fora, por enquanto, é o goleiro Bento, que se recupera de uma lesão na coxa. Por isso, Léo Linck continua na meta rubro-negra por mais uma rodada.
INTERNACIONAL
Do outro lado, o técnico Eduardo Couted pode poupar alguns importantes jogadores visando a semifinal da Libertadores e o Internacional pode entrar em campo com uma equipe mista. De qualquer forma, a escalação deve ser confirmada apenas momentos antes da partida.
O que se sabe é que o goleiro Rochet, o volante Aránguiz e o atacante Enner Valencia, que não participaram da vitória contra o São Paulo por conta da data FIFA, já que entraram em campo na véspera do confronto pelas seleções de Uruguai, Chile e Equador, respectivamente, voltam a ficar a disposição.
O goleiro, inclusive, falou sobre as diferenças de atuar em um gramado sintético como o da Ligga Arena. “Muda muito quando quica a bola, a velocidade. Vai depender do campo se molhado ou seco, mas sei que perturba um pouco os jogadores. Mas não tem desculpa. Temos que ganhar. O campo é igual para os dois. Eles estão acostumados a jogar lá, mas estamos preparados”, disse.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24ª rodada
- Data:
- 21/09/2023
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR:
- Daiane Muniz (SP)
- Estádio:
- Ligga Arena
- Local:
- Curitiba (PR)
Confira também:
- Vitor Roque sofre lesão ligamentar 'sem necessidade de cirurgia' e ainda pode jogar em 2023
- Marcelo Fernandes tenta ajustar defesa após Santos sofrer gols por 12 jogos seguidos
- Fortaleza encaminha temporada de sucesso com crescente no segundo semestre
- BRASILEIRÃO SUB-17 - Três partidas terminam com empate nas quartas de final