Série B: Treinador mantém os 100% e faz Sampaio Corrêa respirar
Fernando Marchiori venceu duas partidas em menos de uma semana de trabalho
Fernando Marchiori tem 100% de aproveitamento nos dois jogos que fez com o Sampaio Corrêa
São Luis, MA, 20 (AFI) – O Sampaio Corrêa pegou o elevador e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 1, de virada, no Estádio Castelão.
Esse resultado mantém os 100% de aproveitamento de Fernando Marchiori, que conquistou duas vitórias em menos de cinco dias. A evolução fez a Bolívia Querida subir para a 13ª colocação, com 34 pontos.
“Controlamos bem o jogo. Sabíamos que o tempo de recuperação dos jogadores não foi o ideal e que íamos sentir um pouco. Mesmo assim, conseguimos ter o controle da partida. Parabenizar ao presidente, jogadores, comissão técnica e torcedores, que vieram ao Castelão e jogaram com o time”, disse Marchiori.
Embora o treinador ainda não tenha tido tempo para colocar seu método de trabalho, o que se vê em campo é um time com outra postura, com os jogadores se entregando. Isso tem participação direta do presidente Sérgio Frota, que trocou comissão técnica, dispensou alguns atletas, fez promoção nos ingressos e vem oferecendo premiação em caso de vitória.
“Nós fizemos algumas mudanças necessárias, liberamos jogadores que talvez não estivessem comprometidos e trocamos a comissão técnica. Mas houve, sobretudo, uma mudança de postura. Isso não me empolga, disse para eles que nós teríamos 11 batalhas. Foi a primeira, a segunda, e mostramos que temos condições de avançar na tabela”, destacou Sérgio Frota.
Agora, Fernando Marchiori finalmente vai ter um tempo para trabalhar o time. O Sampaio Corrêa só volta a campo no próximo dia 28, contra o Londrina, no Estádio do Café, pela 29ª rodada da Série B.