Copa Paulista: Noroeste entra em recesso e mantém Moisés Egert como técnico

O Noroeste foi eliminado nas quartas de final da Copa Paulista pela Portuguesa Santista

Após a eliminação na Copa Paulista, o Noroeste não terá mais calendário oficial neste restante de temporada e o clube entrou em recesso

moises egert noroeste
Moisés Egert continua no Noroeste (Foto: Divulgação)

Bauru, SP, 19 (AFI) – Após a eliminação na Copa Paulista, o Noroeste não terá mais calendário oficial neste restante de temporada e o clube entrou em recesso. Segundo comunicado publicado, os atletas foram liberados para retornar às suas cidades. O Noroeste informou ainda que a comissão técnica, comandada pelo técnico Moisés Egert, está mantida, assim como a base do time.

Nesta semana serão feitas reuniões internas para definir o planejamento da temporada 2024. A próxima competição do Noroeste é a Série A2 do Campeonato Paulista, que tem início previsto para a segunda semana de janeiro. A data de reapresentação dos atletas será divulgada em breve.

Seguem trabalhando normalmente os demais setores, como os de manutenção, administrativo, comunicação e as categorias de base feitas em parceria para o sub-11 e sub-13.

Copa Paulista - 2023
Noroeste foi eliminado nos pênaltis para a Portuguesa Santista (Foto: Douglas Teixeira – ECN)

COPA PAULISTA

O Noroeste foi eliminado nas quartas de final da Copa Paulista pela Portuguesa Santista, após confronto nos pênaltis, em que a Briosa levou a melhor e avançou para a semifinal.

Segundo o informativo do clube, a eliminação foi inesperada. “Ficou a sensação de que era possível, sim, ir mais longe, mas fica no elenco, comissão e diretoria o sentimento de dever cumprido em uma temporada de 2023 muito competitiva e com alta performance e aproveitamento.”

POLÊMICA COM ARBITRAGEM

Após reclamação enviada à Federação Paulista de Futebol (FPF) com possíveis lances prejudiciais ao Noroeste no jogo de ida, o clube compartilhou a decisão da FPF, em que reconheceu um dos três pênaltis apontados pelo Norusca.

A Comissão de Arbitragem da Federação admitiu que houve uma carga extra em Pedro Felipe, logo antes do primeiro minuto de jogo. Com isso, a falta foi apontada como pênalti, pois aconteceu dentro da área.

Confira também: