Série B: Derrota em duelo direto faz chances de rebaixamento da Chapecoense subirem
Com apenas seis vitórias em 28 jogos, a Chapecoense viu suas chances de descenso aumentarem.
Números apontam que as chances de rebaixamento da Chapecoense para a Série C, até a 28ª rodada, são de 62%
A fase da Chapecoense não é nada boa. No último sábado, o time de Chapecó perdeu o confronto direto contra o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, fora de casa, e terminou a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Com apenas seis vitórias em 28 jogos, a Chapecoense viu suas chances de descenso aumentarem.
Segundo dados do site InfoBola, especializado em estatísticas e probabilidade no futebol brasileiro, apontam que as chances de rebaixamento da Chapecoense para a Série C até a 28ª rodada, são de 62%. Antes de entrar em campo, as chances eram de pouco mais de 50%. O time é o 17ª colocado, com 27 pontos, três a menos que o Avaí, que soma 30 e aparece em 16º, sendo o primeiro time fora do Z4.
Outro dado preocupante é a sequência negativa que o time enfrenta na competição. A Chapecoense não vence e não balança as redes há quatro partidas. A última foi no dia 23 de outubro, quando venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, em jogo atrasado da 17ª rodada, no interior de São Paulo.
De lá pra cá, empatou o clássico contra o Avaí e contra o Juventude, ambos por 0 a 0, e foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 e por último, o revés contra o Sampaio Corrêa, por 2 a 0. Coincidência, ou não, os gols sofridos nas derrotas foram todos marcados no primeiro tempo.
A Chapecoense não disputa a Série C desde 2012, quando começou sua ascensão no futebol nacional. O time catarinense volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará, às 17h00, na Arena Condá, pela 29ª rodada.