Treinador faz história e é o único campeão invicto da Série D no novo formato

Paulinho Kobayashi conquistou o título no último final de semana com o Ferroviário-CE

Sob comando de Paulinho Kobayashi, Ferroviário se tornou o primeiro clube a ser campeão invicto desde que a Série D passou a ser disputada no atual formato

paulinho kobayashi treinador ferroviario14
Paulinho Kobayashi comemora o título do Ferroviário (Foto: Divulgação)

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – O Ferroviário-CE foi o terceiro clube a conquistar o título da Série D do Brasileiro de forma invicta, mas o primeiro desde que o campeonato passou a ser disputado neste formato, com 64 clubes. Antes, Sampaio Corrêa-MA, em 2012, e Volta Redonda-RJ, em 2016, haviam faturado a Série D sem perderem nenhuma partida.

Sob o comando de Paulinho Kobayashi, o Ferroviário teve a melhor campanha do campeonato desde o início. Foram 15 vitórias e nove empates em 24 partidas. Outra marca incrível foi o desempenho como mandante: 11 vitórias e apenas um empate.

O título invicto coroa um ano perfeito para Paulinho Kobayashi, que começou a segunda passagem pelo Ferroviário em fevereiro. Ele chegou à semifinal do Campeonato Cearense, foi até a segunda fase da Copa do Brasil, parou nas quartas de final da Copa do Nordeste e foi vice-campeão da Copa Fares Lopes.

“Todos estão de parabéns por essa conquista histórica. O ano realmente foi espetacular para todos. A gente sempre quer conquistar títulos, mas nosso objetivo era a vaga na Copa do Brasil e o acesso na Série D. Parabéns para jogadores, diretoria, comissão técnica, funcionários e torcedores, que deram um show em todos os jogos em casa”, disse Kobayashi.

FUTURO INDEFINIDO
Sem vínculo com o Ferroviário, onde teve 28 vitórias, 17 empates e apenas oito derrotas, o treinador tem tranquilidade para definir seu futuro.

“Estava focado na conquista do título. Agora temos tempo para analisar com carinho as propostas que podem chegar. Quero destacar que não foi fácil atingirmos esses objetivos, pois passamos por muitas dificuldades. O trabalho e a dedicação de todos prevaleceram”, comentou o treinador.

Com a conquista, o Ferroviário se torna o primeiro bicampeão da Série D do Brasileiro.

Confira também: