SÉRIE B: Criciúma e Juventude dormem no G4, Botafogo-SP quebra jejum e Sampaio Corrêa ganha fôlego

Juventude e Criciúma fizeram o dever de casa e terão que secar os rivais para seguir no grupo de acesso.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B(Foto: Celso da Luz-Criciúma E.C)

Campinas, SP, 16 (AFI) – Quatro jogos deram sequência neste sábado a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com direito a mudanças no G4. Juventude e Criciúma fizeram o dever de casa e terão que secar os rivais para seguir no grupo de acesso.

Já o Botafogo-SP superou o Atlético-GO e pôs fim a um jejum de nove jogos sem vencer. Enquanto Sampaio Corrêa venceu o confronto direto contra a Chapecoense e ganhou fôlego contra o rebaixamento.

COBERTURA COMPLETA
TABELA, RESULTADOS, JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E NOTÍCIAS
Leia os comentários e veja as Fichas Técnicas de todos os jogos!

CRICIÚMA 2 X 1 MIRASSOL

Com gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Criciúma venceu o Mirassol, de virada, por 2 a 1, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O resultado colocou o time catarinense no G-4 – grupo de acesso. Luiz Otávio, contra, e Renato, foram os autores dos gols do Tigre. Lucas Ramon anotou para o Leão.

O Criciúma ganhou três posições e assumiu o terceiro lugar, com 48 pontos. Dois atrás do líder Sport (50). Já o Mirassol segue perdendo força na briga pelo acesso e permaneceu em 11º lugar, com 40 pontos. São sete pontos de vantagem para o Guarani, quarto colocado e que ainda jogará na rodada.

JUVENTUDE 3 X 1 CRB

Após um primeiro tempo sem nenhuma finalização ao algo, o Juventude deslanchou na segunda etapa e venceu o CRB pelo placar de 3 a 1. Gabriel Taliari, David e Jean Irmer foram os responsáveis por balançar as redes do Alfredo Jaconi e colocar o time gaúcho momentaneamente no G4. Falcão, no último lance, descontou para o CRB.

Com a vitória, o Juventude chegou a 47 pontos e aparece em quarto lugar. Para seguir no G4, o time gaúcho terá que secar os paulistas Guarani e Novorizontino, que ainda atuam na rodada. Já o CRB teve sua reação freada. O time alagoano vinha de oito jogos de invencibilidade e de três vitórias seguidas contra times do G4, incluindo o 6 a 0 contra o líder Vitória. O CRB ocupa a nona colocação, com 42 pontos.

BOTAFOGO-SP 1 X 0 ATLÉTICO-GO

O Botafogo quebrou um jejum de nove jogos ao vencer por 1 a 0 o Atlético-GO, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O gol da vitória foi marcado pelo lateral Jean Victor, ainda no primeiro tempo.

Com isso deixa para trás a sequência negativa de cinco empates e quatro derrotas e atinge os 38 pontos, em 12.º lugar, ficando bem perto de garantir sua permanência na próxima temporada. A sua última vitória tinha acontecido na 19.ª rodada, a última do primeiro turno, quando bateu o Londrina por 2 a 1, no dia 24 de junho.

SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 CHAPECOENSE

Demorou, mas enfim o Sampaio Corrêa voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, ao passar pela Chapecoense, por 2 a 0, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Eram 11 jogos sem vitória na competição e a pressão ainda maior contra o rebaixamento. Ytalo e Neto Paraíba foram os autores dos gols.

Coincidentemente, a vitória aconteceu na estreia do técnico Fernando Marchiori

A vitória deixou o Sampaio Corrêa na 15ª posição, com 31 pontos. Quatro a mais que a própria Chapecoense, que permaneceu em 17º, com 27. O time maranhense também encerrou uma sequência de três meses sem vitória como mandante. A última vitória foi em 7 de junho, contra o Londrina (2 a 0).

PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
2 0
unnamed file 230
Chapecoense
PÓS-JOGO
unnamed file 116
Criciúma
2 1
unnamed file 17
Mirassol
PÓS-JOGO
unnamed file 10
Botafogo
1 0
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
4 1
unnamed file 120
Ceará
PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova
1 1
unnamed file 35
Ponte Preta

Confira também: