Botafogo-SP x Atlético-GO - Em bom momento, Dragão tenta encostar no G-4
O time paulista, por sua vez, quer colocar um ponto final na sequência negativa
Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) – Em uma crescente na competição e de olho na briga pelo acesso, o Atlético-GO o Botafogo-SP no sábado, às 17h, no estádio Santa Cruz, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para muitos, essa é a última chance do time paulista voltar à sonhar com G-4.
O Atlético-GO não perde há sete rodadas, sendo que na última bateu o Juventude por 3 a 0. O time goiano tem 44 pontos e já começa a rondar o G-4.
O Botafogo vive momento inverso. O time paulista vem de oito tropeços consecutivos, sendo o último para o Mirassol por 1 a 0. O time paulista tem 35 pontos e começa a ficar longe do G-4.
OLHO NO PANTERA
O Botafogo tem problemas para entrar em campo neste sábado. Osman está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o atacante deve ser substituído por Lucas Cardoso, ao menos foi assim que o treinador indicou nos treinamentos.
Mas nem tudo é notícia ruim. O volante Guilherme Madruga está recuperado de dores musculares e deve reassumir seu posto entre os titulares. Carlos Manuel deve deixar a equipe.
“Sobre o clima dentro do vestiário, é um clima bom. Infelizmente os resultados não estão acontecendo, mas o clima é maravilhoso e a gente vem deixando esse clima bom para que nada nos afete de nenhuma forma”, disse o zagueiro Ericson.
COMO VEM O DRAGÃO?
Em boa fase, tudo é alegria no Atlético-GO. O técnico Jair Ventura terá de volta o zagueiro Heron, que retorna após cumprir suspensão. Ele fará dupla com Luiz Felipe. Já no meio Gabriel Baralhas iniciará entre os titulares no lugar de Dodô.
“Não tem como olhar o objetivo que é subir para a Série A sem dar um passo de cada vez. É viver cada dia como se fosse o último como estamos fazendo, focado no nosso treinamento, que a gente vai conseguir nossos objetivos”, disse Rhaldney.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª rodada
- Data:
- 16/09/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Douglas Pagung (ES)
- VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto