Luxemburgo pode deixar o Corinthians mesmo em caso de vitória
Experiente treinador vem acumulando péssimas atuações dentro de campo
Em má fase, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem mais clima para seguir no comando do Corinthians
São Paulo, SP, 15, (AFI) – A derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, colocou o cargo do técnico Vanderlei Luxemburgo em risco no Corinthians, e mesmo em casa de vitória sobre o Grêmio na próxima rodada, Luxa pode acabar sendo demitido.
Isso porque, apesar de estar classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana, e ter chegado na mesma fase na Copa do Brasil, o desempenho apresentado em campo pelo elenco é ruim, e há rumores de que o clima não estaria bom no CT Joaquim Grava.
LUXA SEM CLIMA
Um dos fatores que gerou tal situação foi um suposto desentendimento entre o treinador do Timão com Bruno Mazziotti, coordenador de saúde e performance do Alvinegro, onde os atletas teriam ficado ao lado do médico.
Além disso, a sequência de resultados negativos, somada a péssimos desempenhos dentro de campo, colocaram Vanderlei Luxemburgo na corda bamba há algum tempo.
Desde que chegou ao Timão, Luxa comandou o elenco alvinegro em 35 oportunidades, somando Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, e conquistou apenas 13 vitórias no total.
CORINTHIANS X GRÊMIO
A partida entre Corinthians e Grêmio, que deve definir o emprego de Luxemburgo, está marcada para a próxima segunda-feira (18), às 21h, na Neo Química Arena.