Ponte Preta rebate jornalista sobre situação de Júnior Tavares: 'Nunca deixamos de auxiliá-lo'
A Ponte Preta reforçou que "sempre esteve à disposição, oferecendo acompanhamento médico em todas as ações necessárias" do jogador
Campinas, SP, 15 (AFI) – Após uma matéria do jornalista Jorge Nicola, a Ponte Preta se manifestou por meio de nota oficial para dar sua versão sobre a situação do lateral-esquerdo Júnior Tavares, que precisou ser levado à UTI nesta semana por conta de um tumor na cabeça – ele já recebeu alta.
A Ponte Preta classificou as informações divulgadas por Jorge Nicola como ‘equivocadas’. Sobre salários atrasados, o clube afirmou que deve apenas um salário, vencido em 5 de setembro, e não três. Ainda garantiu que o débito será pago nos próximos dias.
Outro ponto destacado pela Ponte Preta foi em relação ao auxílio ao jogador e pagamento das diárias referente à internação.
O clube, “embora não seja obrigado por se tratar de um problema de saúde preexistente, tentou fazer o pagamento”, mas não conseguiu por conta de um problema na conta bancária do jogador, relatado por ele mesmo.
A Ponte Preta reforçou que “sempre esteve à disposição, oferecendo acompanhamento médico em todas as ações necessárias” do jogador.
TRATAMENTO
Júnior Tavares foi internado às pressas no Hospital da PUC Campinas na noite de quarta-feira após formigamento no braço direito.
Em agosto, ele reclamou de dores na cabeça e passou por exames, que revelaram um tumor. Assim que a doença foi diagnosticada, o atleta não atuou mais pela Ponte Preta e iniciou o tratamento. Agora, busca agendar uma cirurgia, avaliada em R$ 45 mil.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA PONTE PRETA:
Diante de informações equivocadas divulgadas pelo blog Jorge Nicola nos últimos dias, a Ponte Preta vem a público informar a verdade sobre a situação do lateral-esquerdo Júnior Tavares.
Diferentemente do que foi publicado, não procede a alegação de três meses de salário em atraso. O único pagamento em aberto é referente ao mês vencido no último dia 5 de setembro, que será quitado nos próximos dias.
Sobre o reembolso do pagamento das diárias referentes à recente internação, a Ponte Preta destaca que, embora não seja obrigada por se tratar de um problema de saúde preexistente, tentou fazer o pagamento na noite de quinta-feira (14). Não foi possível porque o atleta relatou problema em sua conta bancária.
A respeito da doença preexistente, não decorrente de sua atividade profissional, a Ponte Preta ressalta que nunca deixou de auxiliá-lo. Pelo contrário. Sempre esteve à disposição, oferecendo acompanhamento médico em todas as ações necessárias.
Para finalizar, a Ponte Preta volta a dizer que não tem autorização para falar publicamente sobre o estado de saúde, sendo este um pedido feito pessoalmente pelo atleta aos representantes do clube.
Campinas, 15 de setembro de 2023
Associação Atlética Ponte Preta