BRASILEIRÃO: Red Bull Bragantino salva noite dos paulistas e Bahia goleia em estreia de Ceni
Quatro jogos deram sequência nesta quinta-feira a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Brasileirão
Campinas, SP, 14 (AFI) – Quatro jogos deram sequência nesta quinta-feira a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o Red Bull Bragantino foi o único paulista a vencer, ao derrotar o Grêmio por 2 a 0. Já o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza,por 2 a 1, enquanto o Santos perdeu na Vila Belmiro, por 3 a 0, para o Cruzeiro.
Já o Bahia, venceu o duelo direto contra o Coritiba, goleando o rival por 4 a 2, em pleno Couto Pereira, na estreia de Rogério Ceni no comando do Tricolor de Aço.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
MASSA BRUTA!
O Red Bull Bragantino fez bem o dever de casa ao vencer o duelo direto contra o Grêmio, por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo. A vitória nesta 23ª rodada fez o time paulista colar no G4 do Campeonato Brasileiro. João Pedro, contra, e Vitinho foram os autores dos gols da partida, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino aparece em quinto lugar, com 39 pontos, empatado com Flamengo, porém com uma vitória a mesmo – 11 a 10. O Grêmio também soma 39 pontos e é o terceiro com 12 vitórias ao todo e com um jogo a menos.
TIMÃO PERDE
Numa prévia das semifinais da Copa Sul-Americana, o Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1. O gol do triunfo do Leão, saiu já nos acréscimos na Arena Castelão, com Yago Pikachu. Lucero e Pedro, foram os outros artilheiros da partida.
Com a derrota, o Corinthians é o 14º colocado, com 26 pontos, enquanto o Fortaleza é o oitavo, com 35. Os jogos da Sul-Americana estão marcados para terça-feira, dia 26, às 21h30, com o primeiro jogo na Arena Neo Química. O jogo de volta será no Castelão, na próxima terça-feira, dia 3.
DESESPERO SANTISTA
Em noite iluminada, o Cruzeiro venceu o Santos na Vila Belmiro pelo placar de 3 a 0. O time mineiro balançou as redes com Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão. O jogo marcou a estreia do técnico Zé Ricardo no comando do clube.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e subiu para a 10ª colocação na tabela, se afastando da zona de rebaixamento. O time também voltou a vencer após seca de oito jogos sem somar os três pontos. Em situação complicada, o Santos manteve os 21 pontos e se afastou ainda mais de deixar a zona do rebaixamento, mantendo a 17ª posição.
DEU BAHIA!
A estreia do técnico Rogério Ceni no comando do Bahia já começou com bom resultado. Jogando no Couto Pereira, o time de Salvador venceu o Coritiba de virada, pelo placar de 4 a 2.
Com o resultado, o Bahia voltou a vencer fora de casa após o triunfo por 1 a 0 contra o Vasco, na segunda rodada da competição, e chegou aos 25 pontos. O time subiu para a 15ª colocação na tabela e precisa torcer contra o Goiás para não voltar ao 16º lugar. Em último, o Coritiba manteve os 14 pontos e não mostra sinais de reação.
Confira também:
- Brasileirão: Bragantino chega a 13 jogos de invencibilidade jogando em casa
- Aguirre deixa comando do Santos após apenas cinco partidas
- Copa Paulista: Igual ao Marília, São José aponta "erros" no jogo de ida e envia reclamação à FPF
- Final da Sul-Americana muda de Montevidéu para estádio acanhado em Punta del Este
- Luxemburgo desdenha derrota em Fortaleza e admite prioridade para a Sul-Americana