Série C: Amazonas-AM começa mal no quadrangular e volante confirma: 'Estatísticas mostram'

"A gente tem que buscar rapidamente a vitória para poder entrar na briga novamente"

O Amazonas-AM segue sem pontos e na lanterna do Grupo C do Brasileirão, somando duas derrotas

Amazonas-AM
Jorge Jiménez fala sobre momento (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Manaus, AM, 14 (AFI) – O Amazonas-AM ainda não conquistou nenhum ponto na fase de quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C. Em dois jogos, foram duas derrotas, e o volante paraguaio Jorge Jiménez confirma o início abaixo do esperado que os números apontam:

As estatísticas mostram que tivemos uma queda de rendimento, infelizmente. A gente vem trabalhando forte para melhorar e voltar ao caminho das vitórias. Mas isso não interfere nada, a gente tem que buscar rapidamente a vitória para poder entrar na briga novamente

Luizinho Vieira Amazonas
Treinador fará sua estreia no sábado (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Primeiro um revés para o Botafogo-PB por 2 a 1, depois 1 a 0 para o Paysandu-PA, resultados que levaram a demissão de Rafael Lacerda para Luizinho Vieira assumir o comando técnico do Amazonas. Antes da partida que é fundamental para a Onça, novamente na Arena da Amazônia, o volante falou sobre o pouco tempo de trabalho com o novo treinador:

“Conhecemos ele ontem, falou que pra gente que gosta de trabalhar com pressão alta. Vamos trabalhar forte para logo captar o que ele vai pedir, e como falei, o mais importante, que é ganhar esse duelo de sábado, também por tudo o que aconteceu na primeira fase, que perdemos horrorosamente fora de casa. Quando apanha, a gente não esquece”, disse Jiménez.

A derrotada ‘horrorosa’, conforme classificou o jogador, faz referência a goleada por 5 a 1 sofrida pelo Volta Redonda-RJ na 13ª rodada da primeira fase, no jogo que tirou o Amazonas da liderança do campeonato. No sábado (16), o adversário será o próprio Voltaço, desta vez jogando em Manaus, às 18h.

AMAZONAS VIVE SECA NO ATAQUE

Nas últimas oito partidas pela Série C, o Amazonas marcou apenas quatro gols, fator esse bem diferente da proporção que o clube havia conquistado no restante do campeonato, já que nas primeiras 13 rodadas liderava o torneio com 20 gols marcados. Dos 24 do campeonato, 14 são de Sassá.

“Eu acho que também passa pela gente (a seca de gols). A gente tem um artilheiro que é o Sassá, um homem- gol. Mas a gente tá trabalhando forte para poder voltar às vitórias, que é o mais importante. O grupo sempre foi bom, trabalhador todos os dias. Infelizmente o futebol é resultado, mas a gente vai trabalhar para sair dessa situação”, completou o volante do Amazonas.

Confira também: