Série C: Técnico do Volta Redonda-RJ fala sobre viagens, adaptação e desgastes

Durante os jogos fora de casa, o time precisa se locomover para Manaus, Belém e João Pessoa, intercalando com viagens de volta ao Rio de Janeiro

O Volta Redonda-RJ é o único representante do Sudeste no grupo, tendo que viajar para o Norte e Nordeste

Volta Redonda-RJ
Voltaço sofre com viagens distantes (Foto: Raphael Torres)

Volta Redonda, RJ, 13 (AFI) – Depois de um empate em Belém e uma vitória no Rio de Janeiro, o Volta Redonda-RJ mais uma vez deixa o Sudeste rumo à Região Norte do país, agora para enfrentar o time do Amazonas-AM no estado homônimo, pelo quadrangular da Série C. Fazendo longas viagens desde a primeira fase do torneio, o técnico Rogério Corrêa comentou o desgaste que os atletas sofrem:

A Série C acaba desgastando bastante em relação às viagens, aos jogos pesados e o tempo de recuperação. Tentamos fazer a melhor logística possível, pegamos três jogos com viagens distantes, com dificuldade em encontrar voos e horários, que são sempre complicados. Mas buscamos sempre a melhor logística para que possamos não sentir tanto o desgaste físico. Manaus é um lugar muito quente e tudo isso desgasta um pouco mais os jogadores. Porém, a equipe já está habituada para que possamos fazer um grande jogo e buscar o resultado que a gente tanto almeja que é a vitória

Volta Redonda-RJ
Voltaço sofre com viagens distantes (Foto: Raphael Torres)

VOLTA REDONDA SOFRENDO COM VIAGENS

Para o primeiro jogo da atual fase, o Volta Redonda foi até Belém, a mais de 3.150 km de estrada de distância. Depois de um jogo no Rio de Janeiro, o segundo jogo, agora em Manaus, também calcula cerca de 4.100 km em estradas. O último jogo como visitante será em João Pessoa, com 2.400 km nos mesmos critérios.

O elenco carioca realizou o último treino preparatório nesta quarta-feira (13), antes de embarcar durante a noite rumo a Manaus, para enfrentar a Onça-Pintada, pela terceira rodada, na Arena da Amazônia. O confronto acontecerá no sábado (16), às 18h.

Pelo Grupo C, o Volta Redonda tem feito o trabalho prevalecer frente aos desgastes e dificuldades logísticas. Em duas rodadas, empatou em 1 a 1 com o Paysandu-PA fora de casa e conseguiu vencer o Botafogo-PB no Rio por 2 a 1, se mantendo líder até o momento, com quatro pontos.

Confira também: