Bahia tem dúvidas na primeira escalação de Ceni

Na zaga, Gabriel Xavier e Raul Gustavo disputam titularidade na vaga de Vitor Hugo, enquanto Acevedo e Mugni são concorrentes de Léo Cittadini no meio

Bahia vai a campo com baixa na defesa, já meio-campo fica em aberto após continuar sem presença de Cauly e substituto estar indefinido

Rogério Ceni Bahia
Ceni nem sequer empatou contra o Fla (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Salvador, BA, 13 (AFI) – O Bahia entra em campo nesta quinta-feira (14), contra o Coritiba, na estreia de Rogério Ceni à frente da equipe. Para o confronto, é certeza que a escalação não será repetida do empate diante do Vasco, pois sofreu uma importante baixa na defesa e o meio-campo apresentou inconsistência.

MISTÉRIO NA ZAGA

Titular junto a Kanu na zaga do Esquadrão de Aço, Vitor Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo da série e será ausência no Bahia. Assim, dois jogadores surgem como alternativas para ficar à disposição no sistema defensivo tricolor, já que David Duarte ainda permanece em tratamento de lesão.

Gabriel Xavier e Raul Gustavo aparecem como principais opções, mesmo que tenha Marcos Victor entre as alternativas. A última vez que a dupla mais esperada atuou foi diante do São Paulo, no dia 30 de abril. Acionado na ocasião, Gabriel possui mais ritmo e minutagem no Brasileirão, atuando em nove duelos até então, já Raul Gustavo, canhoto igual a Vitor, foi usado num único jogo pelo Bahia.

Kanu titular Bahia
Kanu ainda não sabe quem será o parceiro na zaga (Foto: Felipe Oliveira – ECB)

TIME INDEFINIDO

No meio-campo, Cauly está em recuperação já tendo feito até seu primeiro, porém o substituto é a maior incógnita até o momento. De início, o escolhido foi Léo Cittadini, contudo a atuação abaixo das expectativas no embate com o Cruzmaltino deixou sua vaga entre os 11 indefinida; Mugni e Acevedo estão na disputa.

No ataque, o único ajuste é quanto ao posicionamento, uma vez que Rafael Ratão pode ser centroavante. Assim, o provável time dos baianos gira em torno de: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo (Mugni ou Léo Cittadini) e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.

Confira também: