Série D: Cavalo se despede do Nacional após melhor campanha
Treinador utilizou as redes sociais para oficializar sua saída e agradeceu ao clube pela oportunidade
João Carlos Cavalo levou o time às oitavas de final da Série D pela primeira vez, mas acabou eliminado pelo Bahia de Feira no saldo de gols
Manaus, AM, 13 (AFI) – O treinador João Carlos Cavalo se despediu do Nacional-AM na última terça-feira (12), através das redes sociais. Comandante assumiu o time na Série D e chegou até a fase de oitavas de final, melhor campanha do clube na competição, com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas em 18 jogos. Os preparadores físico, Xandão Almeida, e de goleiros, Iúna Santos, também estão de saída.
Queria agradecer a oportunidade de ter dirigido e ter feito parte de uma das maiores equipes do nosso estado. Fica aqui a minha gratidão ao presidente Ferraz pela oportunidade, e agradecer a toda torcida por ter nos apoiado e acreditado na possibilidade do acesso. Obrigado aos atletas, todos, sem exceção, por esse momento prazeroso que tivemos, de muita luta. Obrigado pela oportunidade de dirigí-los, ao Iuna, Xande, Francisco, Martinha, Lane, Thiago, meu muito obrigado. Nacional Futebol Clube, muito obrigado” – escreveu Cavalo.
Segundo informação da repórter Larissa Balieiro, jornalista esportiva amazonense, o treinador tem propostas de times que disputarão o Amazonense na próxima temporada.
REFORMULAÇÃO
O Naça passa por reformulação, já que não vai disputar o Campeonato Brasileiro em 2024. O executivo de futebol Fernando Gaúcho já havia dito, em entrevista ao Portal Futebol Interior, que seria difícil a montagem do elenco para a próxima temporada, com calendário apenas para o primeiro semestre.
Após acertar a saída de oito jogadores, o Nacional encaminhou a renovação do zagueiro Davy, do meia Hitalo e do atacante Iury Tanque. A ideia de Gaúcho é tentar manter uma base da atual temporada.
AMAZONENSE 2023
No estadual de 2023, o clube parou no campeão Amazonas FC, na fase de semifinal. Como os outros semifinalistas, Princesa e Manauara, tiveram melhor campanha na 1ª fase, ficaram com a vaga da Série D. O Amazonas nem se preocupa com isso, pois disputa a Série C, na qual se classificou para a 2ª fase, inclusive.
NAÇA NA SÉRIE D
A única possibilidade do Leão do Amazonas seguir disputando o Campeonato Brasileiro em 2024 era subindo de divisão. Entretanto, a equipe parou na fase de oitavas de final, eliminada para o Bahia de Feira. O time deixou o torneio invicto no Estádio da Colina e com a 3ª melhor campanha.
Confira também:
- Série D: Lopes garante Ferroviária "sempre com a mesma postura"
- Série D: Ferroviária desembarca em Fortaleza antes do Ferroviário-CE
- Série D: Santa Cruz terá parceiro para pagar atrasados
- Série D: Ciel, do Ferroviário-CE, dispara contra CBF após número de viagens: "É fácil ficar sentado"
- Série D: Ferroviário tenta adiar voo para aliviar calendário