Série C: Volta Redonda-RJ repudia preconceito após ser acionado na justiça

Parte dos torcedores do Voltaço ensaiou cânticos preconceituosos contra os torcedores do Botafogo-PB após o fim do jogo

O Volta Redonda-RJ saiu vencedor no confronto, mas foi acionado pelo Belo junto ao STJD

Volta Redonda-RJ
Parte da torcida ensaiou cânticos preconceituosos (Foto: Raphael Torres)

Volta Redonda, RJ, 12 (AFI) – O Volta Redonda-RJ havia sido acionado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo Botafogo-PB depois do duelo de domingo (12), pela segunda rodada do quadrangular da Série C, e nesta terça-feira (14) emitiu uma nota repudiando qualquer atitude preconceituosa praticada por sua torcida.

No embate que aconteceu no Raulino de Oliveira e terminou em 2 a 1 para o time da casa, gritos homofóbicos foram proferidos por parte da torcida carioca contra os torcedores do Belo, após o apito final da partida.

Volta Redonda-RJ
Parte da torcida ensaiou cânticos preconceituosos (Foto: Raphael Torres)

VOLTA REDONDA JULGADO?

Como consequência, o clube paraibano foi à justiça para que o Voltaço seja julgado e punido pela jurisprudência que se encaixe no caso.

Além de prometer ir atrás para buscar encontrar os responsáveis pelas ações preconceituosas, o Volta Redonda também repudiou atitudes preconceituosas ou discriminatórias, alegando que “é preciso ter consciência sobre a pluralidade que nos cerca.”

SEGUEM NA COMPETIÇÃO

Com punição ou não, o Voltaço seguirá disputando a Série C, e neste final de semana vai para a terceira rodada do quadrangular. No sábado (16), às 18h, enfrenta o Amazonas-AM, na Arena da Amazônia, tentando manter a invencibilidade nesta etapa e a liderança do grupo C.

No outro jogo, o desafio do Belo será também no Norte do país, no Pará. O Botafogo visita o Paysandu-PA no Mangueirão domingo (17), às 16h, ambos também na briga pela liderança, ou ao menos se manter em segundo lugar.

Confira também: