Noroeste Portuguesa Santista
Noroeste 1 x 0 Portuguesa Santista - No último minuto...

Luizão cabeceou no primeiro pau aos 51 minutos do segundo tempo e decretou a vitória bauruense no primeiro confronto das quartas de final

A Portuguesa Santista quase conseguiu levar um empate para o confronto em Santos, mas o Noroeste marcou no último lance

Copa Paulista - Bauru
Luizão fez gol do Noroeste no fim. Foto: Bruno Freitas - ECN

Bauru, SP, 10 (AFI) – Noroeste e Portuguesa Santista duelaram pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista neste domingo (10), no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, com a vitória do time mandante por 1 a 0, em gol marcado após cobrança de escanteio nos últimos instantes.

O gol no finalzinho frustrou os planos do time de Santos, que quase conseguiu deixar o placar passar em branco. Agora, o jogo que de fato definirá quem avança às semifinais acontece no estádio Ulrico Mursa, em Santos, no próximo domingo (17), às 10h.

A vitória da Portuguesa Santista em casa por um gol de diferença leva o duelo para a decisão por pênaltis. Caso a diferença seja maior, o time avança e fica a poucos passos de uma vaga na Série D ou Copa do Brasil de 2024.

Por outro lado, o Noroeste pode jogar pelo empate que se garantirá na próxima etapa da Copa Paulista.

Copa Paulista - Bauru
Luizão fez gol do Noroeste no fim. Foto: Bruno Freitas – ECN

NOROESTE MARCOU NO ÚLTIMO MINUTO

O confronto começou pesado em Bauru, principalmente pela temperatura na casa dos 29º C, que acenou para o preparo físico dos atletas e gerou um grande trabalho. No estádio Dr. Alfredo de Castilho, a torcida do Noroeste fez festa e o time foi para cima, mas o embate não foi unilateral nas ações ofensivas.

A grande jogada de perigo foi aos 34 minutos, quando a Briosa teve uma cobrança de falta. Diogo Carlos quem se preparava para cobrar a infração que foi de frente para o gol do goleiro Caio, alguns passos adiante. Diogo cobrou com efeito, e a bola passou rente ao travessão, assustando o goleiro que até sentiu dores no impacto com o gramado.

O primeiro tempo, no entanto, não apresentou mais grandes chances de gol, e o intervalo chegou para acalmar um jogo bastante disputado, e principalmente vencido pelos atletas com funções de marcação.

Noroeste
Luizão subiu bem para marcar o único gol do jogo (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

O segundo tempo foi bem semelhante ao que aconteceu no primeiro, com a Portuguesa Santista mais satisfeita com a possibilidade de terminar o duelo sem gols.

Aos 41 minutos, uma dupla quase colocou o Noroeste à frente, quando Isael cobrou a falta com um cruzamento na cabeça de Luizão. O zagueiro fez como manda o figurino, cabeceando firme e para baixo, mas a bola quicou forte na grama, subiu e passou por cima da trave.

No entanto, uma bola parada aos 51 minutos novamente colocou a igualdade no placar em cheque. Desta vez Isael cobrou escanteio pela direita, e a bola foi levantada lá na primeira trave, onde mais uma vez Luizão subiu bem e cabeceou, desta vez com pouquíssima distância da meta, agora sim balançando as redes a favor do time de Bauru, literalmente no último lance do jogo, garantindo a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Noroeste
Noroeste
1 0
Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
10/09/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Gabriel Furlan
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas
Leonardo Tadeu Pedro
Fase Cartões Amarelos:
Noroeste: Matheus Blade
Portuguesa Santista: Caio e Glauco
Fase Cartões Vermelhos:
Noroeste: Moisés Egert (Técnico)
Fase GOLS:
Noroeste: Luizão 51’/2T
Fase Público:
1.988 torcedores
Fase Renda:
R$ 46.545,00
Fase Estádio:
Dr. Alfredo de Castilho
Fase Local:
Bauru (SP)

Confira também: