Série C: Presidente do Amazonas agride jogador do Paysandu e volta a polemizar

Wesley Couto, que já havia respondido provocação do Botafogo-PB em tom de deboche, agora dá soco no zagueiro Naylhor após confusão fora do jogo

Amazonas fica em situação complicada na tabela, após sofrer duas derrotas em dois jogos, e mandatário é acusado de agressão a adversário

Naylhor Paysandu Amazonas
Defensor saiu de campo com rosto sangrando após levar soco de presidente do clube adversário (Foto: Reprodução)

Manaus, AM, 09 (AFI) – O Amazonas perdeu sua segunda partida na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas o presidente voltou a ser o centro das atenções. E novamente com polêmica. Desta vez, Wesley Couto deu um soco no zagueiro Naylhor, do Paysandu, durante uma confusão que aconteceu fora das quatro linhas durante o jogo.

AGRESSÃO COVARDE

Em áudio que circula nas redes sociais, o defensor do Papão confirmou a covardia praticada pelo mandatário da Onça-Pintada. Ainda de acordo com o atleta, o Wesley e os seguranças deram soco também no preparador físico bicolor, em briga iniciada depois do Amazonas ter um pênalti anulado — corretamente — pelo VAR por impedimento na origem do lance.

“Eu estou bem, mas o presidente (Wesley) e os seguranças dele deram soco no nosso preparador físico (Thomaz Lucena) que ele caiu. Eu, que estava no banco, fiquei só observando o tumulto de longe, pois tinha muita gente deles. O presidente saiu por trás, mas não vi, e ele deu um soco no meu rosto. Só não pegou em cheio, porém sangrou”, afirmou.

Camisa Naylhor Amazonas Paysandu
Camisa do zagueiro bicolor saiu quase toda ensanguentada (Foto: Divulgação)

NOTA OFICIAL

A atitude do presidente do Amazonas foi, obviamente, repudiada pela diretoria dos paraenses. Por meio de uma nota oficial divulgada no site, os dirigentes do Lobo reitera que não vai medir esforços, por seu Departamento Jurídico, para que os responsáveis sejam punidos pela autoridades competentes.

“O Paysandu Sport Club repudia veementemente as agressões praticadas de forma covarde contra o atleta Naylhor e contra o preparador físico Thomaz Lucena, durante o segundo tempo da partida diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada na tarde deste sábado (9). Naylhor foi atacado com um soco pelas costas na região do nariz. O zagueiro será submetido a exames para verificar se houve fratura na região. Também pelas costas, Thomaz Lucena levou um soco próximo da boca”, afirmou o clube do Pará.

Amazonas Paysandu Série C
Papão levou a melhor pelo placar mínimo sobre a Onça (Foto: João Normando)

SEGUNDA POLÊMICA

Na semana passada, depois da derrota frente ao Botafogo-PB, o presidente aurinegro se envolveu em confusão junto ao mandatário adversário. Na oportunidade, Roberto Burity soltou vídeo dizendo que o problema dele era agora com o Ibama, pois “matou” a onça, sendo prontamente retrucado por Couto.

“A gente trata essa provocação com insignificância, porque não vejo o tamanho todo do Botafogo perto do trabalho que o Amazonas fez e está fazendo apenas em quatro anos. O Botafogo é praticamente um clube centenário e até agora não ganhou nada, faz 500 anos que não participa da Série B, não entendi a empolgação porque ganhou um jogo do Amazonas, apesar que o Amazonas hoje, por se tratar de uma equipe nova, com certeza tem um planejamento muito melhor, e vamos ver quem ri por último”, declarou na ocasião.

Confira a confusão:

Confira também: