Apresentado no Avaí, Rafael Forster destaca novo trabalho com Barroca
Defensor nasceu em Santa Catarina e celebrou o acerto com o Leão da Ilha
Zagueiro estava no CSA, durante a campanha de eliminação na primeira fase da Série C
Florianópolis, SC, 08 (AFI) – O zagueiro Rafael Forster foi apresentado oficialmente pelo Avaí na manhã desta sexta-feira (8). Treinando com o elenco desde o fim de agosto, o defensor de 30 anos fechou com o clube até o dia 30 de abril de 2024.
Forster nasceu em São José, em Santa Catarina. Ele afirmou em entrevista coletiva que jogar em um clube do seu estado foi um fator importante para o acerto com o Avaí. Após o fim da Série C para o CSA, que não se classificou, ele chegou a negociar também com o Vila Nova.
“Primeiro, o fator de jogar pela primeira vez em um clube de Santa Catarina, estado que nasci. Também, minha esposa está grávida de cinco meses, então o tempo de contrato ajuda porque ela vai poder ter nosso filho aqui. E o desafio de ajudar a equipe a sair dessa situação”, disse o zagueiro.
Pelo Avaí, o defensor vai encontrar o técnico Eduardo Barroca, com quem trabalhou no Botafogo em 2020. Segundo Forster, este foi outro fator relevante para o acerto com o Leão da Ilha.
“Ajudou muito pelo fato de eu saber como ele trabalha. É muito do que eu penso também, durante a semana fazer treinos intensos, com dificuldade alta porque fazendo bons treinos, se entregando 100%, a gente consegue ter resultado. É isso que procuramos fazer”, contou.
MUDANÇA NO AVAÍ
O clube catarinense fechou com Forster para substituir Felipe Silva, que se transferiu para o Gil Vicente, de Portugal. Canhoto, ele pode atuar também como lateral-esquerdo.
“Sou um atleta que gosta de sair com a bola, criar as jogadas, facilitar essas jogadas para o meio de campo e ataque, para que a gente tenha mais volume de jogo e criar oportunidades de gol. Se tratando de zagueiro, a parte defensiva tem que ser a principal, mas vou ajudar da melhor maneira possível na parte ofensiva para sair com a vitória”, pontuou.
Com a camisa do CSA, Rafael Forster esteve em campo em 21 oportunidades, sendo 18 pela Série C do Campeonato Brasileiro e três pela Copa do Brasil.
“É difícil falar quando não se tem o objetivo concluído, que era classificar e conseguir o acesso. Individualmente falando, fomos até um momento a segunda defesa menos vazada da competição. Foi muito sólido na parte defensiva”, avaliou.
Confira também:
- Série C: Ingro deixa Pouso Alegre-MG como artilheiro da temporada e 50 jogos completados
- Operário-PR x São José-RS - Embate entre sulistas sem pontos
- Brusque-SC x São Bernardo-SP - Um dos dois pode seguir 100% no Grupo B
- Mirassol x Botafogo - Paulistas buscam reabilitação na Série B
- SÉRIE B: Sport faz duelo direto com o Criciúma; Ponte Preta e mais 2 paulistas também jogam