Volante do Sampaio Corrêa exalta empate contra Ponte Preta: "Difícil jogar aqui"
Apesar de ampliar para 11 duelos sem vencer na Segundona, Paio deixou zona de rebaixamento e terá agora confronto direto para se estabilizar
Sampaio Corrêa arranca resultado fora de casa e consegue deixar zona da degola na Segundona; meio-campista enaltece placar zerado
Campinas, SP, 09 (AFI) – O Sampaio Corrêa chegou a 11 jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo oito empates consecutivos, mas deu um passo importante na briga contra o rebaixamento. O Tubarão empatou sem gols diante da Ponte Preta neste sábado, fora de casa, e subiu à 15ª posição na tabela, torcendo por tropeço do Avaí para se manter.
PLACAR VALORIZADO
O resultado, apesar de ampliar a sequência sem vitórias do Sampaio Corrêa, teve bastante comemoração. Um dos que mais exaltou a igualdade foi o volante Claudinei, que fez a estreia após ser contratado junto ao Remo — estava disputando a Série C — e já jogar como titular; jogador citou a importância de pontuar e segurar os ímpetos da Macaca.
“É difícil jogar contra a Ponte Preta aqui (em Campinas). Já sabíamos que seria complicado, com a Ponte na pressão, mas se a gente suportasse os primeiros 15 minutos seria fundamental para que pudesse manter o equilíbrio no jogo. Não conseguimos a vitória, porém o empate foi importante na nossa briga contra o rebaixamento”, afirmou o cabeça de área ao Premiere depois do apito final.
PRÓXIMO JOGO
Já mantido fora do Z-4 da Segundona, o Sampaio Corrêa agora busca quebrar a série negativa. Com uma semana cheia de preparação, o Paio voltará a atuar dentro de seus domínios e numa partida considerada de “seis pontos”, pois enfrentará a Chapecoense, que atualmente ocupa a 16ª colocação; confronto será no Castelão, em São Luís, às 17h do próximo sábado (16) pela 28ª rodada.