Flamengo Atlético-MG
BRASILEIRO SUB-17: Flamengo goleia o Atlético-MG na abertura da 8º rodada

Douglas Telles (2), Victor Thiago, Felipe Lima e Guilherme Gomes marcaram os gols que mantiveram os 100% de aproveitamento do Flamengo dentro de casa.

Com um jogo a mais em relação aos demais, o Flamengo assume o terceiro lugar do Grupo A, com 14 pontos.

Flamengo
Flamengo ocupa a terceira colocação no Grupo, enquanto o Galo segue em quinto (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Rio de Janeiro, RJ , 05 (AFI) – Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileiro Sub-17, o Flamengo goleou o Atlético-MG por 5 a 1 na tarde desta terça-feira (5), na Gávea. Douglas Telles (2), Victor Thiago, Felipe Lima e Guilherme Gomes marcaram os gols que mantiveram os 100% de aproveitamento do Mengão dentro de casa.

Com um jogo a mais em relação aos demais, o Flamengo assume o terceiro lugar do Grupo A, com 14 pontos – um a menos que os líderes Corinthians e Fluminense. Os Garotos do Ninho estão a um empate, ou um tropeço do Botafogo na rodada, para garantirem vaga nas quartas de final da competição. 

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 16h (de Brasília), quando encara o Ceará, fora de casa, na Cidade do Vozão. Por sua vez, o Atlético-MG também joga na quarta, no mesmo horário, e recebe o Internacional no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O JOGO

Desde o primeiro tempo, os donos da casa mostraram mais volume de jogo e foram em busca de abrir o placar. A primeira chance saiu dos pés de Douglas Telles, que acertou um belo chute para a defesa à queima roupa do arqueiro atleticano.

Apesar do domínio rubro-negro, foi o Atlético-MG que abriu o placar e surpreendeu. Iseppe aproveitou a chance e colocou o Galo na frente, em jogo disputado na Gávea. 

No entanto, o Flamengo reagiu logo em seguida. Douglas Telles recebeu na entrada da área e bateu no canto para deixar tudo igual. nos acréscimos do primeiro tempo, Bill cobrou falta na entrada da área e Douglas Telles aproveitou o rebote para marcar.

Na volta do intervalo, depois de uma cobrança de escanteio, Felipe Lima desviou e o capitão Victor Thiago completou. Felipe Lima voltou a se destacar ao deixar o marcador para trás na corrida e marcar o quarto gol. 

Por fim, Guilherme Gomes foi para uma cobrança de pênalti, nos acréscimos, e carimbou a goleada rubro-negra por 5 a 1. 

Confira também: