Fluminense cresce na temporada após acerto de Diniz com a seleção brasileira
Classificado para a semifinal da Copa do Brasil, time carioca ocupa a quinta colocação no Brasileirão
Tricolor conquistou um aproveitamento de 69,23% nos últimos 13 jogos
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O técnico Fernando Diniz iniciou a trajetória na seleção brasileira nesta segunda-feira (4), quando se apresentou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo durante a próxima Data Fifa. Apesar do duplo trabalho, os resultados do Fluminense melhoraram desde que o treinador assumiu o compromisso de comandar o Brasil de forma interina.
Desde que foi anunciado oficialmente pela CBF, no dia 4 de julho, o Fluminense disputou 13 jogos e conquistou um aproveitamento de 69,23%. Dentro do mesmo recorte de partidas antes da convocação, o Tricolor tinha apenas 33,33%.
Classificado para a semifinal da Libertadores, o time ocupa o G-5 da Série A do Campeonato Brasileiro e vive um bom momento na temporada, acumulando bons resultados contra Internacinoal, Palmeiras, Argentinos Juniors e Olímpia. Na rodada passada, o Tricolor bateu o Fortaleza, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 1 a 0.
Fernando Diniz terá ao seu lado na seleção brasileira o auxiliar Eduardo Barros, que chegou a ser cotado para seguir no Rio de Janeiro durante os compromissos da Data Fifa. O Brasil enfrenta a Bolívia, em Belém, nesta sexta-feira (8), às 21h45.
Em seguida, visita o Peru, no dia 12 de setembro, às 23h, em Lima.