Conselho do Santa Cruz forma maioria para impeachment de presidente

Após reprovação das contas de 2022 e sequer apresentação de 2023, Antônio Luiz Neto deverá deixar cargo antes do término previsto

Santa Cruz tem bastidores pegando fogo e a cada dia um novo capítulo negativo para 2024, que será a temporada mais curta da história

Antônio Luiz Neto presidente Santa Cruz
Presidente coral optou por renúncia ao cargo (Foto: Reprodução - TV Coral)

Recife, PE, 05 (AFI) – O Santa Cruz está caminhando para ter o primeiro impeachment de presidente do executivo. O Conselho Deliberativo reuniu, nesta segunda-feira (04), mais de 160 membros favoráveis ao impedimento de Antônio Luiz Neto, protocolando pedido como uma medida disciplinar.

DESCUMPRIMENTO DE REGRAS

O grupo alega, por meio do documento, que a atual gestão descumpre o estatuto coral, como por exemplo, salários atrasados no período de Recuperação Judicial. Além disso, a reprovação das contas do mandatário do Santa Cruz seria suficiente para afastá-lo do cargo.

“Então vale ressaltar que o clube, através do Poder Executivo, não tem cumprido suas obrigações financeiras no prazo hábil, conforme ordena seu Estatuto Social, ressaltando-se ainda que, a instituição vem enfrentando o processo de Recuperação Judicial onde o objetivo do clube é reunir seus credores através de um plano de pagamento”, cita parte do conteúdo.

Antônio Luiz Neto presidente Santa Cruz
Presidente coral pode sair do cargo antes do término (Foto: Reprodução – TV Coral)

CAMINHOS PÓS-IMPEACHMENT

Caso realmente ALN seja retirado das funções, de forma imediata ou por 90 dias, o primeiro da lista a assumir é Jairo Rocha, atual vice-executivo. Caso não aceite, o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, assumirá o Poder Executivo; este, inclusive, está sendo bastante criticado pelo gestor do Santa Cruz.

“A reunião anual para apreciar as contas do Executivo, que mesmo com pareceres favoráveis, eles trataram de rejeitar, além de barrar os 300 conselheiros, não permitindo que eles ingressassem no auditório para votar. Mais uma vez desacatando a justiça”, afirmou Antônio em áudio disponibilizado pela assessoria de imprensa.

Confira também: