Brasileirão Série A: clássico paulista é a maior atração da 22ª rodada

Sérgio Carvalho analisa a rodada do Brasileirão

O Timão venceu 6 partidas, empatou 7 e perdeu 7.

F49FCZVXUAIbimO 1

O Campeonato Brasileiro de Futebol, série A, terá sequência neste final de semana com mais nove jogos (Sâo Paulo x Coritiba foi adiado!), pela vigésima segunda rodada, onde a maior atração será sem dúvida, o clássico paulista Corinthians x Palmeiras, na Néo Química Arena, em Itaquera, São Paulo. Será jogo de uma torcida só, porque, na capital paulista, existe uma lei que proíbe presença de duas torcidas nos chamados clássicos (questão de segurança). Em tese, é um jogo em que o Palmeiras leva algum favoritismo, porque tem melhor elenco e uma campanha bastante superior ao seu adversário, nos vinte e um jogos já disputados até agora. O Verdão tem até agora 11 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, 37 gols pró, 17 gols contra e 5 gols de saldo.

O Timão venceu 6 partidas, empatou 7 e perdeu 7. Marcou 22 gols e sofreu 23. Saldo de -1 (um gol negativo). O fato da partida ser disputada em Itaquera, no entanto, ajuda um pouco o time de Vanderlei Luxemburgo. Todos sabem, que a pressão do torcedor alí é muito forte e isso, às vezes, intimida o adversário ou levanta muito o astral da equipe da casa. Eu diria que este será um jogo mais físico do que técnico. A disputa entre os jogadores será em cada centímetro do gramado. Em razão disso, tudo pode acontecer.

Murilo celebra marca defensiva do Palmeiras e fala em mentalidade diferente para o dérbi
Murilo celebra marca defensiva do Palmeiras e fala em mentalidade diferente para o dérbi
Zagueiro do Palmeiras comentou a sequência do time sem sofrer gols e também projetou o clássico contra o Corinthians na casa do adversário pelo Brasileirão.
0 seconds of 40 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:40
00:40
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço' Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Weverton analisa dificuldades de jogar na altitude: 'Falta ar, a respiração demora' Palmeiras chega na Bolívia; veja bastidores da viagem Richard Ríos analisa duelo na altitude contra o Bolívar Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Decisivo, Weverton celebra defesa de pênalti no fim do jogo no Castelão Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Gustavo Gómez comenta sequência invicta e projeta jogo em Fortaleza Mauricio celebra retorno de lesão pelo Palmeiras Abel no Beira-Rio: 'Vitória da equipe que foi mais sólida e que soube sofrer' Palmeiras quebra invencibilidade do Internacional; veja o gol Thalys e Benedetti celebram renovação com o Palmeiras Paulinho comemora estreia no Derby e projeta duelo no Beira-Rio Palmeiras vence Corinthians com dois golaços; assista Abel Ferreira revela bastidores de negociações por Naves Allan celebra estreia na Libertadores e projeta Derby Paulista Abel elogia Richard Ríos: 'Pedir desculpas e aprender com o que aconteceu' Piquerez: 'A sequência de vitórias é importante para a confiança do time' Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

MAIS OITO

Além deste jogaço de bola que será disputado no domingo às 16 horas, mais oito partidas serão disputadas nesta rodada. Das oito, três serão neste sábado às 16 horas, quando o Goiás recebe o Inter, em Goiânia, e o Athletico PR recebe o Atlético Mineiro, em Curitiba. Às 21 horas, será a vez do líder Botafogo, encarar o Flamengo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Nestes jogos, não dá para apontar um favorito disparado. Qualquer dos protagonistas tem potencial para vencer. Mesmo fora de casa. No domingo a bola começa a rolar às 11 horas da manhã, com Grêmio e Cuiabá, em Porto Alegre.

O Tricolor de Renato Gaúcho é favorito. Às 16 horas, o Fluminense recebe o Fortaleza, no Maracanã. Jogo muito dífícil para o tricolor de Fernando Diniz. Em Itaquera, como disse, o Corinthians recebe o Palmeiras, num clássico que já comentamos na abertura deste texto. Às 18h30, Cruzeiro e Red Bull jogam em Belo Horizonte. O time mineiro dispensou seu técnico e está jogando um futebol inferior ao do time de Bragança. Jogo bem equilibrado. Em Salvador, Bahia e Vasco da Gama disputam um jogo equilibrado onde os dois precisam da vitória. Não dá para antecipar um  vencedor. Em BH, o América encara o Santos. Chance para o Peixe faturar pontos porque o América está mesmo em péssima fase técnica.

CLASSIFICAÇÃO

Antes destes jogos a classificação do Campeonato Brasileiro, série A,  é a seguinte. Primeiro lugar está o Botafogo carioca, com 51 pontos ganhos.O Palmeiras tem 40. Grêmio e Flamengo, 36. Fluminense e Red Bull, 35. Athletico PR, 33. Cuiabá e São Paulo, 28. Cruzeiro, Corinthians e Internacional, – 25. Goiás, 24. Bahia e Santos, 21. Vasco da Gama,16. Coritiba, 14. América MG, 13. Clube com maior número de vitórias – Botafogo, 16.

Clube que mais empatou – Red Bull, 8. Clubes que mais perderam – Coritiba e América MG, 13.

Clube que menos perdeu – Botafogo, 2 vezes. O melhor ataque do campeonato neste momento é o do Botafogo, líder isolado, que marcou 38 gols até agora. Também a defesa menos vazada da competição é a do Botafogo, que sofreu apenas 11 gols em 21 rodadas. Assim que esta rodada terminar, vão faltar apenas 16 para o final do campeonato. Tudo indica que o Botafogo carioca deve levantar a taça, porque vem mantendo uma boa campanha e está bem longe de seus perseguidores.

Já na zona do rebaixamento, quem está bem perto da degola é o América- MG. Coritiba, Vasco, Santos, Bahia e Goiás são os outros mais ameaçados. 

Confira também: