Série B: Trio é liberado pelo departamento médico e deve ser titular no Avaí
Eles estavam em fase de transição e, com isso, a tendência é que retornem ao time titular
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O Avaí teve uma boa notícia enquanto se prepara para enfrentar o Atlético-GO pela Série B do Campeonato Brasileiro. O trio formado pelo volante Eduardo e os atacantes William Pottker e Denilson. Os jogadores foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do técnico Eduardo Barroca.
Eles estavam em fase de transição e, com isso, a tendência é que retornem ao time titular. Por outro lado, Barroca tem alguns problemas para a escalação. Os zagueiros Roberto e Jonathan Costa não treinaram e devem ser desfalques. A defesa pode ser formada com Alan Costa e Douglas.
O meia Giovanni foi outro jogador que não treinou. Além do retorno de Eduardo, o meio-campo ainda pode ter Wellington e Rafael Gava. Suspenso, o lateral-esquerdo Natanael não joga e será substituído por Bruno Cortez, que retornou após suspensão.
ESCALAÇÃO
Assim, o Avaí pode entrar com Igor Bohn; Igor Inocêncio, Alan Costa, Douglas e Bruno Cortez; Wellington, Eduardo e Rafael Gava; Felipinho, William Pottker e Denilson.
SEQUÊNCIA INGRATA
O Avaí não perdeu nos últimos seis jogos, mas só venceu duas, além de quatro empates. O time catarinense terá uma sequência complicada, já que enfrenta times da parte de cima da tabela.
Depois do Atlético-GO (8º colocado), enfrenta o Novorizontino (2º), Vitória (1º), Juventude (5º) e Sport (3º).
AVAÍ NA SÉRIE B
Após empate sem gols com a Chapecoense, o Avaí ocupa o 16º lugar com 27 pontos, um a mais do que o Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 26.
O jogo diante do Atlético-GO, pela 26ª rodada, será realizado no sábado, às 15h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC).