Treinador vai em busca do acesso na Série D para coroar trabalho no Ferroviário
Ferrão recebe o Maranhão-MA precisando de uma vitória para subir à Série C do Brasileiro
Invicto na Série D do Brasileiro, Ferroviário precisa ganhar do Maranhão, no Presidente Vargas, para confirmar o acesso
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Após ser vice-campeão da Copa Fares Lopes, garantindo a vaga na Copa do Brasil de 2024, Paulinho Kobayashi está focado em conquistar o acesso com o Ferroviário para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo, o Tubarão da Barra recebe o Maranhão-MA, no Estádio Presidente Vargas, precisando de uma simples vitória para conquistar o acesso. Um novo empate – a ida foi 1 a 1 – leva a decisão para os pênaltis.
“O objetivo na Copa Fares Lopes, que era a vaga na Copa do Brasil, foi alcançado. Claro que queríamos o título, mas agora o foco é na Série D e temos mais esse objetivo, que é o acesso para a Série C, a ser alcançado”, disse o treinador.
O acesso iria coroar uma boa temporada do Ferroviário sob o comando de Paulinho Kobayashi. No primeiro semestre, o time havia sido semifinalista do Campeonato Cearense e conseguido a classificação inédita para as oitavas de final da Copa do Brasil.
“Nós trabalhamos bem durante o ano, mas agora falta coroar com o acesso no domingo. Vamos lutar muito para que nossa equipe consiga esse objetivo. Eu sei que não vai ser fácil, porque nosso adversário conseguiu duas classificações fora de casa, mas estamos bem concentrados para fazer um grande jogo”, afirmou Kobayashi.
FATOR CASA
No domingo, o Ferroviário vai defender a invencibilidade na Série D – 13 vitórias e seis empates – e os 100% de aproveitamento como mandante – nove vitórias, com 24 gols marcados e quatro sofridos. O Presidente Vargas promete receber um grande público.