Faustão recebe coração de jogador de várzea e agradece família
Conhecido no futebol amador morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Apresentador se manifestou nesta quinta-feira pela primeira vez após cirurgia
São Paulo, SP, 31 (AFI) – O apresentador Fausto Silva se manifestou pela primeira vez após o transplante de coração feito no último domingo (27). Nesta quinta-feira (31), ele publicou um vídeo na internet e agradeceu ao público pelo carinho. O jornalista também deixou uma mensagem para a família do doador do órgão, Fábio Cordeiro da Silva.
“Algumas comunicações. A primeira: agradecer as manifestações de milhões de pessoas. Rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Tô com a voz ainda assim porque fui entubado. Mas (a voz) está recuperando. Já estou andando. Terceiro dia depois que fui operado. Esse canhoto é um monstro. Não sinto nada. Nenhuma dor. Estou completamente recuperado”, disse o apresentador de 73 anos.
“Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo”, detalhou Faustão.
Ele aproveitou a oportunidade para comentar críticas e boatos que surgiram na internet sobre a idoneidade do Sistema Único de Saúde (SUS). ” Eu sei que na internet tem um monte de merda falando, os caras falando bobagem. Se eu estivesse preocupado com isso, não teria nem começado a minha carreira. Portanto, para você que gosta de mim, eu tenho que dar uma satisfação”, afirmou.
CORAÇÃO, FUTEBOL E VÁRZEA
Responsável pelo novo coração de Faustão, Fábio Cordeiro da Silva era jogador de várzea e morreu no último sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele sonhava em jogar profissionalmente e chegou a fazer testes no Palmeiras, além de outros grandes clubes.
“Ele sonhava [em ser profissional]. Tinha talento, mas, na época, tinha que ter muita sorte para seguir. Era mais difícil, precisava ter dinheiro, empresário”, disse o irmão de Fábio, Flávio Cordeiro.
Ainda segundo Flávio, o irmão foi para a várzea após não conseguir espaço entre os profissionais. Ele revelou também que Fábio tinha o respeito até dos adversários. “Não colocava açúcar na boca, as comidas eram bem certinhas, fazia academia. Era puro músculo […]. Tinha uma liderança em campo e fora de campo também”, destacou.
Fábio foi vítima de AVC na última quarta-feira (23). Ele foi encontrado em um apartamento onde trabalhava como azulejista em Santos. Socorrido até a Casa de Saúde de Santos, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de passar por uma cirurgia no cérebro. A morte cerebral foi constatada na manhã do sábado (26).
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Léo Condé conquista segundo acesso seguido e projeta permanência no Ceará
24/11/2024 -
Técnico do Sport enaltece torcida em acesso: "Teve peso importante"
24/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS deste DOMINGO
24/11/2024 -
Paysandu confirma permanência de Márcio Fernandes
24/11/2024