Série D: Nacional-AM inicia reformulação com oito saídas
Fernando Gaúcho, executivo de futebol do clube, prioriza rescisões com os atletas que não vão permanecer
Sem calendário nacional para 2024, Nacional disputa apenas o Amazonense e espera manter base para buscar vaga na Série D
Manaus, AM, 31 (AFI) – Sem calendário nacional para 2024, o Nacional-AM iniciou a reformulação do elenco com a não renovação de oito jogadores. Através das redes sociais, o clube anunciou a saída dos laterais Alan Patrick, Clayton e Gilmar, dos volantes Ícaro e Iago Ceará, dos meias Thiaguinho e Wendel Nery, e do atacante Gabriel Pereira.
Quem comanda a reformulação é o executivo de futebol Fernando Gaúcho, ex-atacante do Guarani, onde teve passagem artilheira entre 2008 e 2009. Em contato com o Portal Futebol Interior, ele explica o processo.
FERNANDO GAÚCHO
O planejamento pra 2024 já começou. Obviamente nós tínhamos uma esperança muito grande no acesso à Série C, o que nos daria um calendário anual e facilitaria a vinda de atletas. Mas, só teremos o estadual, e, diante disso, esperamos montar um grupo competitivo, tentando manter uma base da última temporada. O Nacional, como não tem calendário para o segundo semestre, tem que brigar por título – explica.
FUTURO DO NAÇA
Na próxima temporada, o Naça vai disputar apenas o Amazonense, no qual chegou às semifinais em 2023. O time parou no campeão Amazonas FC, que recentemente se classificou para a 2ª fase da Série C. Como os outros semifinalistas, Princesa do Solimões e Manaura, tiveram melhor campanha na 1ª fase, ficaram com as vagas da Série D.
A única possibilidade do Leão do Amazonas seguir disputando o Campeonato Brasileiro em 2024 era subindo de divisão. Entretanto, a equipe parou na fase de oitavas de final, eliminada para o Bahia de Feira. O time deixou o torneio invicto no Estádio da Colina e com a 3ª melhor campanha.
RENOVAÇÕES E TREINADOR
Nesse primeiro momento, estamos fazendo o acerto das rescisões com os atletas que não vão permanecer. Outros já têm renovação de contrato encaminhada. Depois, certamente vamos conversar com o Cavalo, que fez um bom trabalho na Série D. Vou sentar com o presidente Augusto Ferraz para entender nossa perspectiva e orçamento, e esperamos ter a equipe se apresentando já no início de dezembro – conta o executivo.
ANO DE RESGATE
Fernando encerra a conversa fazendo uma análise do ano positivo que fez o Nacional, elogiando a campanha do time e celebrando resgate de credibilidade.
Entendemos também que foi um ano de resgate da credibilidade do clube, do torcedor que voltou a acreditar, e que fizemos um campeonato exemplar. Infelizmente os jogos de mata-mata são diferentes, mas mostramos uma maturidade muito grande – finaliza.
Confira também:
- Ferroviário-CE x Maranhão - Ferrão tem 100% de aproveitamento em casa
- Portuguesa-RJ x Caxias-RS - Lusa conta com fator casa para se classificar
- Faustão recebe coração de jogador de várzea e agradece família
- Série D: Capitão da Portuguesa-RJ, Yuri projeta "jogo do ano"
- Série D: Empresário revela drama após acusações do presidente do Sousa-PB: 'Quase morri'