Régis ou Élvis vão repetir? Dérbi teve apenas um gol olímpico na história! Relembre
A única vez que saiu um gol olímpico em Dérbi aconteceu em 1957, quando Noca cobrou um escanteio com perfeição e ajudou a Ponte Preta a vencer o arquirrival pelo placar de 2 a 1
O duelo aconteceu no Estádio Brinco de Ouro justamente no dia 11 de agosto, data de aniversário do clube alvinegro
Campinas, SP, 30 (AFI) – 540 gols. Esse é o número de vezes que a bola morreu no fundo das redes em 205 clássicos campineiros, entre Guarani e Ponte Preta. Mas, teve um estilo de gol que saiu apenas uma vez em Dérbi e agora os meias Régis e Elvis, tentaram repetir. Se trata do gol olímpico.
A única vez que saiu um gol olímpico em Dérbi aconteceu em 1957, quando Noca cobrou um escanteio com perfeição e ajudou a Ponte Preta a vencer o arquirrival pelo placar de 2 a 1. O duelo aconteceu no Estádio Brinco de Ouro justamente no dia 11 de agosto, data de aniversário do clube alvinegro.
Ponta direito, Noca foi comparado na década de 50 com Garrincha, pelos seus drible secos e irreverência. “Noca era como um Garrincha da Ponte. Quando a Ponte atacava do lado da geral, ele se soltava e era um show à parte. Eu adorava vê-lo”, disse Dicá em um dos livros sobre a história da Macaca, publicado pelo historiador Stephan Campineiro.
Desde a sua chegada ao Majestoso na temporada passada, o camisa 10 Elvis vem tentando marcar o gol olímpico, mas ainda não conseguiu. Régis também. O Dérbi de número 206 da história está marcado para esse sábado (02), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro.
Confira também:
- Mãe de Rubiales está hospitalizada após greve de fome para contestar acusação contra o filho
- Ponte Preta consegue aprovação Plano Especial de Pagamentos Trabalhista junto ao TRT 15
- Júnior Caiçara chora ao ser apresentado no Santos: 'Vestir essa camisa significa muito'
- Você sabia? Ponte Preta já foi mandante de um Dérbi no Brinco de Ouro