Copa Paulista: Clássico entre Marília e Noroeste teve o maior público da competição

Para o Marília, o clássico foi o segundo melhor público, só atrás do jogo contra o Brusque-SC pela Copa do Brasil

Apesar da sofrida derrota para o Noroeste, o Marília teve o maior público da Copa Paulista até aqui na competição

marilia torcida
Marília contou com torcedor no clássico (Foto: Léo Carrara)

Marília, SP, 30 (AFI) – Apesar da sofrida derrota para o Noroeste, o Marília teve o maior público da Copa Paulista até aqui na competição. Segundo dados da Federação Paulista de Futebol (FPF), o “clássico da 014” teve 3.932 pessoas presentes na arquibancada do Abreuzão. O público foi o segundo melhor do MAC na temporada como mandante.

Na goleada histórica, o Marília chegou confiante apesar do rival estar em bom momento, pois contou com o retrospecto do clássico, em que o MAC não perdia há seis jogos. Porém, dentro de campo as coisas foram diferentes. Já fora das quatro linhas foi sucesso com a grande bilheteria.

Noroeste Marilia Copa Paulista
Marília levou goleada do Noroeste (Foto: Matheu Dahsan)

RANKING DOS MAIORES PÚBLICOS DA COPA PAULISTA

Sendo o maior público da Copa Paulista em oito rodadas, o jogo entre Marília e Noroeste ficou na frente do clássico luso pela quarta rodada da competição, quando a Portuguesa venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0 no Estádio do Canindé, com 3.042 torcedores presentes.

RODADAJOGO ESTÁDIO PÚBLICO
9ª rodadaMarília 2 x 5 NoroesteBento de Abreu3.932
4ª rodadaPortuguesa 1 x 0 Portuguesa SantistaCanindé3.042
1ª rodadaPortuguesa 4 x 0 Santo André Canindé2.791
7ª rodadaPortuguesa 0 x 0 São JoséCanindé2.596
4ª rodadaNoroeste 0 x 1 MaríliaAlfredo de Castilho2.266
6ª rodadaSão José 3 x 2 Portuguesa SantistaMartins Pereira2.236
9ª rodadaSão José 1 x 0 EC São BernardoMartins Pereira2.048

Para o Marília, o clássico foi o segundo melhor público, só atrás do jogo contra o Brusque-SC pela Copa do Brasil. Na partida que contou com 4.113 torcedores no Abreuzão, o MAC perdeu por 3 a 0.

Segundo o Jornal da Manhã, de Marília, a média de torcida como mandante do clube é 1.344. Ao longo da temporada, o MAC teve público maior que mil torcedores apenas em cinco vezes.

DESFALQUE CERTO DO MARÍLIA

Para a última rodada da Copa Paulista, o Marília não vai poder contar com o capitão Guilherme Teixeira, pois o zagueiro lesionou a coxa direita e não foi liberado pelo departamento médico do clube. Segundo o vice-presidente do MAC, Alysson Alex, o jogador teve lesão “grau 2” no clássico contra o Noroeste.

Em busca da classificação, o Marília precisará vencer o Mirassol e torcer por um tropeço do Grêmio Prudente ou Primavera. O jogo contra o Mirassol será neste domingo (03), às 10h, no José Maria de Campos Maia, fora de casa.

Confira também: