Athletico 2 x 2 Fluminense - Com um jogador a menos, Furacão empata nos acréscimos
Em duelo emocionante, Furacão sai na frente, fica com um jogador a menos e leva virada, mas busca empate no fim
Athletico e Fluminense empatam por 2 a 2 em Curitiba. Confira!
Curitiba, PR, 27 (AFI) – Com três gols depois dos 30 do segundo tempo, Athletico e Fluminense empataram na Ligga Arena, neste domingo, 27, por 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. Cacá e Vitor Roque marcaram para os donos da casa, enquanto João Neto e Guga anotaram para os visitantes.
O empate mantém os dois times na parte de cima da tabela, com o tricolor na quinta colocação, dentro do G-6, e o rubro negro em sétimo, no entanto, os afastam ainda mais do líder, Botafogo, que venceu na rodada.
FURACÃO NA FRENTE
Diante dos reservas do Fluminense, o Athletico não demorou a sair na frente. Logo aos 12 minutos, Cacá mandou a bola para as redes aproveitando bom cruzamento dos mandantes. Mesmo com o gol, o paranaenses seguiram em cima, mas a história do jogo acabou mudando pouco minutos depois, quando os mandantes ficaram com um jogador a menos.
EXPULSÃO
Próximo dos 20 minutos de jogo, o Athletico viu Vinícius Kauê, seu lateral esquerdo, ser expulso. Em uma dividida, ele deixou o cotovelo no rosto de Leo Fernández, atleta do Fluminense, e levou cartão amarelo do árbitro Raphael Claus. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro mudou o seu entendimento do lance e expulsou o jogador.
VIRADA
Com um jogador a menos, o Fluminense foi para cima e criou boas chances de empatar o jogo ainda no primeiro tempo, com Daniel, Lelê, Leo Fernandez, duas vezes, e Martinelli. O empate, porém, só veio na segunda etapa, com Guga. Aos 30 minutos, João Neto serviu Yony González, que tocou para Guga empatar o jogo.
Pouco depois, veio a virada: após seguir martelando, os cariocas viraram o jogo aos 42 minutos, através de João Neto. Após boa bola de Martinelli, ele se infiltrou e cabeceou livre para deixar os cariocas na frente do marcador pela primeira vez no jogo. Depois disso, o panorama se inverteu e o Athletico voltou a ir para cima.
TUDO IGUAL
Pressionando, o Furacão chegou ao empate aos 47 minutos. Após bom cruzamento de Cuello, Vitor Roque foi certeiro e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. Em um dos últimos lances, o Fluminense chegou a ter um gol anulado por impedimento após checagem detalhada do VAR. Com isso, o placar não mudou.
PRÓXIMOS JOGOS DE ATHLETICO E FLUMINENSE
Athletico e Fluminense voltam a campo pela 22ª rodada do Brasileirão. No sábado, 2, o Furacão volta a campo, mais uma vez na Ligga Arena, diante do Atlético Mineiro. A partida ocorre às 16h, na cidade de Curitiba-PR. O Fluzão, por sua vez, volta a campo no próximo domingo, 3 de setembro, também às 16h. Em casa, os cariocas receberão o Fortaleza no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 21ª rodada
- Data:
- 27/08/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Raphael Claus (FIFA-SP)
- Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP)
- Cartões Amarelos:
- Athletico: Vidal, Canobbio e Vitor Roque
- Fluminense: Marlon e Lima
- Cartões Vermelhos:
- Athletico: Vinicius Kauê
- GOLS:
- Athletico: Cacá 12′ 1T e Vitor Roque 47′ 2T
- Fluminense: Guga 30′ 2T e João Neto 42′ 2T
- Público:
- 23.630 toal
- Renda:
- R$ 767.885,00
- Estádio:
- Ligga Arena
- Local:
- Curitiba (PR)