Primavera Ponte Preta
Primavera 0 x 1 Ponte Preta - Já eliminada, Macaca vence sua primeira na Copa Paulista

Como era de se esperar, o Primavera pressionou o adversário até o final da partida, mas o sistema defensivo Pontepretano se suportou bem

Com a derrota em casa, Fantasma precisa vencer na próxima rodada para conquistar a classificação à próxima fase

Ponte Preta
Ponte Preta vence sua primeira na Copa Paulista (Foto: Luís Mittes/ Especial PontePress)

Indaiatuba, SP, 26 (AFI) – Após oito rodadas de jejum e com gol solitário de Luã Hadrisson na segunda etapa, a Ponte Preta venceu o Fantasma por 1 a 0 na tarde deste sábado (26), no estádio Ítalo Mário Limongi, e conquistou a primeira vitória na Copa Paulista, chegando aos 6 pontos e deixando a lanterna do Grupo 2 para o Bragantino que tem

cinco.

Com a derrota para a Ponte em casa, a equipe do técnico Ricardo Colbachini, estaciona na segunda posição com 13 pontos, mas mantém viva a chance de classificação. Esta é a quarta derrota do Fantasma nas últimas cinco partidas da competição.

Primeiro Tempo

Um início sem muitas emoções. Nos primeiros 10 minutos, uma partida de pouca inspiração, tanto pelo lado do Fantasma, que luta pela classificação, quanto do lado da Macaca, que já está eliminada da competição.

A primeira chance de gol, foi do Primavera. Aos 22 minutos, Vagninho pela esquerda, conseguiu chegar à linha de fundo e cruzou perigosamente para dentro da área. Mas antes da conclusão do atacante Luiz Fernando, o goleiro Vinicius da Macaca fez a defesa.

Já a Macaca, chegou pela primeira vez ao gol do Fantasma, somente aos 27 minutos de jogo. André Henrique recebeu de Luã dentro da grande área, tentou a finalização, mas a zaga do Primavera, colocou para escanteio. Na cobrança fechada, o atacante Caivano desperdiçou a chance, cabeceando para fora.

Aos 32 minutos, Léo Passos, chegou com muito perigo, batendo cruzado, para a boa defesa do goleiro Vinicius.

Na sequência, aos 33 minutos, a melhor chance da Ponte Preta na partida. André Henrique cruzou e João Gabriel pegou de primeira e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Victor Hugo, mas a bola foi para fora.

A Macaca fechou a primeira etapa um pouco melhor que o Fantasma criando duas boas chances de gol em cobranças de faltas.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Fantasma voltou melhor e buscou o gol desde o início. A Macaca apostava nos contra-ataques com André Henrique.

Luiz Fernando era o jogador mais perigoso da equipe do Fantasma. Aos 14 minutos, na entrada da grande área, arriscou o chute, mas a bola desviou na zaga Pontepretana e foi para escanteio.

Aos 22 minutos, a Ponte chegou com perigo em bom chute do meio-campo Luã, mas o goleiro Victor Hugo fez a defesa sem dar o rebote.

A Macaca era melhor que o Fantasma no jogo, e aos 28 minutos, em cruzamento do lateral Neto, o meia Luã Hadrisson, dominou e bateu na saída do goleiro Victor Hugo, abrindo o placar para a Ponte na cidade de Indaiatuba.

Como era de se esperar, o Primavera pressionou o adversário até o final da partida, mas o sistema defensivo Pontepretano se suportou bem e conseguiu segurar a primeira vitória da Macaca na Copa Paulista.

Agenda

Na última rodada da Copa Paulista, todos os jogos estão programados para o próximo domingo, dia 3, às 10h.

O Primavera vai a Piracicaba encarar o líder XV no Barão da Serra Negra e a Ponte Preta, recebe o Juventus da Mooca no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

Primavera
Primavera
0 1
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
9º rodada
Fase Data:
26/08/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Fagson Junior dos Santos Silva
Fase Assistentes:
Izabele de Oliveira e Henrique Perinelli Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
Primavera : Tiago Abreu;
Ponte Preta : Neto, Eduardo, André Henrique, Gabriel Nascimento, Hugo Guilherme e Vinicius;
Fase GOLS:
Ponte Preta : Luã Hadrisson (28’/2T)
Fase Público:
484 pessoas
Fase Renda:
R$ 7.875,00
Fase Estádio:
Ítalo Mário Limongi
Fase Local:
Indaiatuba-SP

Confira também: