Confiança-SE 1 x 0 Paysandu-PA - Ficou no quase


Dragão faz dever de casa e bate Papão pelo placar mínimo, mas se despede da Terceirona devido a resultados paralelos na rodada decisiva
Confiança faz sua parte ao superar Papão pelo placar mínimo, diante da torcida, mas não consegue assegurar vaga na segunda fase

Aracaju, SE, 26 (AFI) – O Confiança até que tentou, mas ficou no quase pela classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão levou a melhor sobre o Paysandu pelo placar mínimo, na Arena Batistão, porém os demais resultados da 19ª rodada fizeram o time seguir na Terceirona em 2023: gol de Ricardo Bueno.
Com o resultado, o Proletário chega aos 28 pontos e termina na 9ª colocação, batendo na trave da vaga. O Papão, por outro lado, já estava classificado e encerra a primeira fase na 7ª posição, somando 29 pontos ganhos; agora, o Bicolor divide grupo junto a Volta Redonda (2º), Amazonas (3º) e Botafogo-PB (6º).
DRAGÃO EM VANTAGEM
Precisando da vitória para avançar, o Confiança foi para cima desde o início, inclusive pressionando o Paysandu, contudo não mostrou criatividade para atacar. De tanta pressão, no entanto, a equipe azulina conseguiu um pênalti: Ricardo Bueno, que havia sofrido, bateu com categoria para abrir o placar e deixar o torcedor esperançoso pela classificação à segunda fase da Série C. A chance de ampliar veio na sequência, quando Negueba chutou e parou na defesa de Matheus Nogueira.

Mesmo pressionando, o Proletário não teve pontaria calibrada nas finalizações, enquanto o Bicolor demonstrou satisfação pelo resultado de momento, pois também não chegou perigoso ao setor ofensivo. Ainda assim, conseguiu boas oportunidades durante a reta final da primeira etapa: a primeira foi com Arthur, que chutou de fora da área e a defesa desviou; em seguida, após lançamento da intermediária, Nenê Bonilha cabeceou para fora.
PLACAR MANTIDO E DRAGÃO ELIMINADO
Na volta para a etapa final, apenas os paraenses tiveram mudanças: Edílson e Leandrinho ganharam as vagas de Anilson e Nenê Bonilha, pouco participativos das jogadas de ataque, já o time azulino teve a manutenção dos 11 iniciais. Voltando melhor, o Papão chegou perto do empate quando Kevyn aproveitou falta levantada na área e cabeceou na travessão, dando um susto nos sergipanos.
Do meio para o fim, os dois lados realizaram mais substituições, porém o panorama foi seguindo o mesmo, com muita intensidade e pouca efetividade. Nos últimos instantes, o Paysandu teve nova oportunidade de deixar tudo igual, entretanto não soube ser produtivo: Kevyn achou bom passe na direção de Juninho, que finalizou entrando na área e parou em defesaça de Jeferson, garantindo a vitória simples.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 19ª
-
Data:
- 26/08/2023
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
-
Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence (GO) Jordana Pereira Batista (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Confiança-SE: Bruno Camilo, Riquelmo, Felippe Borges e Adalberto
- Paysandu-PA: Wellington Carvalho
-
GOLS:
- Confiança-SE: Ricardo Bueno
-
Público:
- Não divulgado
-
Renda:
- Não divulgada
-
Estádio:
- Arena Batistão
-
Local:
- Aracaju (SE)