Marília Noroeste
Marília x Noroeste - MAC precisa vencer o clássico para sonhar com classificação

O Marília está invicto há três rodadas (uma vitória e dois empates), mas ainda não venceu no Abreuzão (três empates e uma derrota).

Marília e Noroeste entram em campo a partir das 16h deste domingo (27), no Abreuzão, pela 9ª rodada da 1ª fase da Copa Paulista

Marília
Marília e Norusca se enfrentam neste domingo

Marília, SP, 27 (AFI) – Pela penúltima rodada da 1ª fase da Copa paulista, o clássico deste domingo (dia 27), às 16h, no estádio Bento de Abreu entre Marília Atlético Clube (MAC) e Noroeste pode ser considerado um jogo de mata-mata. Se o Alviceleste não ganhar, não dependerá mais só de suas próprias forças para se classificar. No entanto, se conquistar os três pontos assumirá a liderança do ‘Grupo 1’.

Com a vitória do Grêmio Prudente sobre o Mirassol (1 a 0), no sábado (26), o Alviceleste caiu para a 4ª colocação com 13 pontos – dois a menos que Noroeste e Mirassol (15) e um a menos que o Grêmio (14). Se não ficar entre os dois primeiros colocados, o Marília ainda poderá avançar como um dos dois melhores terceiros lugares.

Na noite da última sexta-feira (25), a diretoria informou que já haviam sido comercializados 3.500 ingressos, sendo que 1.500 foram distribuídos para alunos e funcionários de quatro escolas municipais.

O MAC não perdeu para o maior rival nos últimos seis clássicos: são quatro vitórias e dois empates. A última derrota para o Noroeste foi no Abreuzão, no dia 9 de abril, pelo placar de 1 a 0, pela 2ª fase do Paulista da Série A-3 de 2022.

O Marília está invicto há três rodadas (uma vitória e dois empates), mas ainda não venceu no Abreuzão (três empates e uma derrota). Dos sete gols marcados nesta competição, dois deles foram anotados pelo atacante João Marcos. Nenhum dos outros oito atacantes balançaram as redes.

Para o clássico, o Alviceleste pode ter até duas mudanças em relação ao jogo passado. O lateral-direito Luizão deverá recuperar essa titularidade e um dos três zagueiros sairá se isso acontecer: Guilherme Teixeira, Guilherme Café ou Régis Potiguar.

Quem pode retornar ao formato titular é o meia João Lucas, que perdeu essa condição nas duas últimas partidas, mas no segundo tempo em Presidente Prudente, marcou o gol da vitória por 2 a 1, diante do Grêmio. Se João Lucas voltar, um dos atacantes de beirada (Aslen ou Caíque Bonfim) deve sair.

Dos três atletas que não atuaram na última rodada, apenas o volante Rodrigo Bonfim pode ser relacionado. Ele estava com uma inflamação no dedo do pé, que o desfalcou das duas últimas partidas, mas treinou essa semana.

Quem seguirá fora pela quarta rodada seguida é o lateral-direito Deivinho, com um edema no músculo posterior da coxa esquerda. O centroavante Wesley Pacheco ainda se recupera de contusão no joelho direito e continua fora pelo terceiro jogo consecutivo.

Noroeste pode garantir vaga antecipada

Líder do grupo com 15 pontos na tabela, o Noroeste pode sair classificado matematicamente do Abreuzão em caso de vitória, com uma rodada de antecedência. Os números fora de casa são favoráveis. Em quatro jogos como visitante, o clube de Bauru está invicto com duas vitórias e dois empates.

O Noroeste não sabe o que é ser derrotado na Copa Paulista há quatro partidas (três vitórias e um empate). O último placar negativo foi justamente para o Marília (1 a 0), no estádio Alfredo de Castilho, no dia 23 de julho. Aliás, essa foi a única derrota da equipe na competição em oito jogos.

Se na derrota para o Marília no primeiro turno, o Noroeste teve vários desfalques, dessa vez o técnico Moisés Egert só terá a ausência do lateral-direito Carlinhos, que segue no departamento médico.

Depois do clássico no mês passado, o clube de Bauru trouxe de volta o volante Matheus Blade, que estava emprestado ao Maringá-PR e contratou o zagueiro Lucas Balardin, de 28 anos, que veio da Inter de Limeira, e o lateral-direito Libano, de 34 anos, que estava no Cascavel-PR. A única dúvida do treinador é quem irá atuar no meio-campo: a manutenção de Matheus Blade ou a entrada de Denner.

FICHA TÉCNICA

Marília
Marília
Noroeste
Noroeste
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
9ª Rodada
Fase Data:
27/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Marcio Mattos dos Santos
Fase Assistentes:
Italo Magno de Paula Andrade e Leonardo Augusto Villa
Fase Estádio:
Bento de Abreu Sampaio Vidal
Fase Local:
Marília-SP

Confira também: