Série B: Fábio Sanches é absolvido e fica livre para atuar pela Ponte Preta no Dérbi 206
O defensor recebeu o segundo amarelo por falta dura em William Pottker, aos 42 minutos do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 contra o Avaí, pela 16ª rodada.
Atualmente, a Ponte Preta é 14º colocado com 28 pontos ganhos e está três na frente da zona de rebaixamento.
Campinas, SP , 25 (AFI) – Um alívio tomou conta da Ponte Preta nesta sexta-feira. Expulso contra o Avaí, o zagueiro e capitão Fábio Sanches foi julgado nesta sexta-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e foi absolvido. Com isso, o defensor está livre para atuar pela Macaca contra o Guarani, na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O defensor recebeu o segundo amarelo por falta dura em William Pottker, aos 42 minutos do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 contra o Avaí, pela 16ª rodada. Já comprido na partida contra o Tombense, na rodada seguinte.
Fábio Sanches foi enquadrado no inciso II do artigo 254, que diz: “praticar agressão física” e “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido” e corria o risco de pegar de até seis jogos de suspensão.
O zagueiro era reincidente no caso, onde já foi julgado pelo próprio tribunal no artigo 254, pela expulsão na partida contra o Sport. Na época, representado pelo advogado Guilherme Righetto, o clube conseguiu desqualificar o artigo e o capitão pegou apenas um jogo, cumprido na automática.
Atualmente, a Ponte Preta é 14º colocado com 28 pontos ganhos e está três na frente da zona de rebaixamento.