Caxias Portuguesa-RJ
Caxias-RS 1 x 1 Portuguesa-RJ - Tudo em aberto

Com gols marcados ainda no primeiro tempo, Lusa e Grená empatam fazendo partida de volta definir uma das quatro vagas na Série C de 2024

Caxias e Lusa fizeram duelo movimentado durante as duas etapas, ficando no empate e deixando panorama indefinido para jogo da volta

Brasileirão Série D Caxias-RS
Caxias-RS sobe e planeja dois dias de festa (Fotos: Luiz Erbes/SERCaxias)

Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – A disputa por vaga na Série C do Campeonato Brasileiro está aberta para a volta. A Portuguesa-RJ até saiu em vantagem no duelo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo, mas o Grená evitou a derrota ao buscar o empate em 1 a 1: Marcelo Toscano abriu o placar, enquanto Eron descontou.

Com o resultado igualado, as equipes entrarão em campo na partida de volta precisando da vitória para poderem se classificar à Terceirona e às semifinais da Quarta Divisão. Em caso de novo empate no próximo sábado (02) no Luso-Brasileiro, às 15h, a definição pela classificação sairá após pênaltis.

https://www.youtube.com/watch?v=FT_XUePoZnY

UM GOL DE CADA LADO

O Caxias começou o confronto atacando, mas foi mal ofensivamente e viu a Lusa controlar bem as investidas, usando ainda os contra-ataques para tentar ficar à frente. Num desses, inclusive, o placar foi inaugurado: Anderson Rosa fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, em velocidade, e cruzou rasteiro na direção de Marcelo Toscano; o camisa 10 demonstrou faro de gol e tocou para o fundo do barbante.

A vantagem até deu maior tranquilidade aos cariocas, que continuaram bem sólidos defensivamente e buscaram apostar nos erros dos gaúchos para tentar ampliar o que construíram durante o começo. No fim, porém, Vitor Feijão foi derrubado na pequena área e após revisão no VAR a arbitragem marcou pênalti: o artilheiro Eron bateu forte, sem qualquer possibilidade de defesa, e deixou tudo igual.

Brasileirão - Série D
Caxias festeja gol de Eron. Foto: Luiz Erbes – SERCaxias

NADA DE GOLS

Empolgado pela igualdade na reta final do primeiro tempo, o Caxias voltou para o segundo com Marcelinho na vaga de David Lustosa, pouco participativo nas jogadas ofensivas. O roteiro se manteve o mesmo da etapa inicial, tendo a equipe visitante levando perigo: Yuri chegou à linha de fundo e fez lance semelhante ao gol, dessa vez para João Paulo, entretanto a finalização foi para fora.

Após o susto do time do Rio de Janeiro, o embate ficou cada vez mais truncado, enquanto os donos da casa tentaram seguir na imposição, usando mais vontade que tática ou técnica. Pouco criativo, o Grená não conseguiu assustar a meta defendida por Dida e o placar não sofreu nenhuma alteração, apesar de ambos realizarem todas as modificações para renovar o fôlego e sair à frente por classificação.

FICHA TÉCNICA

Caxias
Caxias
1 1
Portuguesa-RJ
Portuguesa-RJ
Fase Fase:
Quartas de final
Fase Rodada:
Fase Data:
27/08/2023
Fase Horário:
17:30
Fase Árbitro:
Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Fase Assistentes:
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Lehi Sousa Silva (DF)
Fase VAR:
Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Caxias-RS: Jonathan, Marcelinho, Fernando e Marlon
Portuguesa-RJ: Anderson Rosa e João Paulo
Fase Cartões Vermelhos:
Portuguesa-RJ: Fabiano
Fase GOLS:
Caxias-RS: Eron
Portuguesa-RJ: Marcelo Toscano
Fase Público:
10.305 (8.320 pagantes)
Fase Renda:
R$ 30.340,00
Fase Estádio:
Centenário
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)

Confira também: