Ex-Guarani é convocado para seleção e disputará eliminatórias da Copa do Mundo
Jogador foi um dos grandes destaques do Guarani no Paulistão
O volante Richard Rios, ex-Guarani e atualmente no Palmeiras, foi um dos convocados para defender a seleção colombiana nas eliminatórias da Copa do Mundo
![Ex-Guarani é convocado para seleção e disputará eliminatórias da Copa do Mundo 1 Richard Rios Guarani Colômbia](https://images.futebolinterior.com.br/2023/08/richard-rios-convocado-colombia.jpg)
Campinas, SP, 24 (AFI) – O volante colombiano Richard Rios, que atualmente joga no Palmeiras, mas atuou como jogador do Guarani entre 2022 e 2023, foi convocado para a seleção colombiana e estará à disposição para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O atleta, de 23 anos, vem sendo bastante utilizado por Abel Ferreira desde sua chegada ao Verdão, e caiu rapidamente nas graças da torcida após boas atuações.
![Ex-Guarani é convocado para seleção e disputará eliminatórias da Copa do Mundo 2 Richard Rios Guarani Colômbia](https://images.futebolinterior.com.br/2023/08/richard-rios-convocado-colombia.jpg)
BRILHOU NO GUARANI
Formado nas categorias de base do Flamengo, Richard Rios foi pouco aproveitado por lá, chegando ao Mazlatán, do México, em 2022. Se transferiu para o Guarani no mesmo ano, onde foi o principal destaque, e em 2023 foi um dos pedidos de Abel Ferreira no Palmeiras.
Até o momento, o colombiano tem 45 partidas na atual temporada, já somando suas passagens pelo Bugre e pelo Palmeiras, marcou 5 gols, e distribuiu uma assistência.
POSSÍVEL ESTREIA
Vale lembrar que a Colômbia terá dois jogos no mês de setembro pela frente, sendo o primeiro deles na quinta-feira, dia 07, quando enfrenta a Venezuela, às 20h (de Brasília).
Confira também:
- Flamengo confirma venda de jovem goleiro para o Eintracht Frankfurt
- Série B: Diretoria do Sampaio Corrêa lança promoção para esquentar o Universo Tricolor
- Série B: Alvariño e Walbert são os favoritos para substituírem suspensos no Guarani
- Série B: Com estrutura e salários em dia, presidente do Sampaio Corrêa cobra elenco e comissão