Série B: Nenê marca gol decisivo e alcança marca de 44% de participação nos gols do Juventude
Meia tem sete gols e quatro assistências na Série B; pela primeira vez na temporada, clube chega ao G4
Aos 42 anos, Nenê tornou-se um dos pilares da equipe comandada por Thiago Carpini
Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – O Juventude garantiu mais uma vitória na última terça-feira (23), contra o Mirassol, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Como resultado, o Alviverde de Caxias do Sul chegou, pela primeira vez, ao G-4 da competição com foco na melhor campanha para retornar à disputa principal do futebol nacional.
Dono do único gol da partida, o novo camisa 10 do Jaconero, Nenê, chega a sete tentos marcados e quatro assistências em quase cinco meses de clube, o que representa uma participação direta de 44% dos 25 gols marcados pela equipe no período. Foram 22 partidas vestindo a camisa Alviverde.
Em decorrência do bom momento, o jogador chegou até a afirmar que pode repensar os planos para a aposentadoria. Aos 42 anos, Nenê tornou-se um dos pilares da equipe comandada por Thiago Carpini. Com o treinador, o meia ganhou ainda mais protagonismo e tem ajudado na campanha rumo ao acesso.
A chegada de Carpini, aliás, fez com que o clube saísse da zona de rebaixamento para ocupar, atualmente, a quarta colocação na tabela. Com ele, o aproveitamento na competição é de 70,1%, número superior ao do líder Vitória, que possui 65%. São doze vitórias, quatro empates e apenas três derrotas sob o comando do técnico.
O Jaconero conta com 43 pontos e é o quarto colocado, ficando atrás apenas de Criciúma, Sport e Vitória. Neste momento, a atual campanha na série B é superior à de 2020, quando garantiu o acesso com o terceiro lugar. Na época, o clube tinha 41 pontos a esta altura da competição.