EXCLUSIVO! Diretor do Retrô explica montagem do elenco para 2024
Após encerrar competições de 2023 sem conquistar objetivos, Fênix já deu início à reformulação no elenco de olho na próxima temporada
Retrô terá reformulação no elenco para a próxima temporada, porém mantendo sua metodologia de trabalho usada nos últimos anos
Camaragibe, PE, 23 (AFI) – O Retrô já deu início à reformulação para 2024. Após terminar o calendário de 2023 sem cumprir os objetivos, a Fênix pensa em 2024, remontando o elenco e a estrutura interna, mantendo ainda assim a filosofia de trabalho.
PRIORIDADES
Do atual plantel, os azulinos já renovaram com o lateral-direito Israel, o meia Radsley e o centroavante Giva. Já o experiente Fernandinho, por outro lado, ainda negocia a renovação contratual, pois é tratado como maior prioridade do Retrô, conforme relatou o diretor Gustavo Jordão ao Futebol Interior; novo técnico não está definido.
“Fernandinho sempre será uma prioridade dentro do clube e já está encaminhada a renovação. Sobre nosso novo treinador (substituto de Marcelo Martelotte), nós estamos conversando com muita gente e avaliando tudo para a próxima temporada”, afirmou em exclusividade ao FI.
FORÇA DA BASE
Como já vem fazendo desde 2020, quando disputou a elite do Campeonato Pernambucano, o Retrô apostará também em atletas da base. Atual campeão Sub-20 do Estadual, o time azulino aproveitará o segundo semestre para dar rodagem a jogadores deste grupo, firmando empréstimos a clubes da Série A-2.
“Nossa filosofia (para 2024) sempre será a mesma, vamos sempre montar times fortes e buscar vencer as competições que disputamos. Teremos entre sete e nove atletas, do time campeão Sub-20, que serão emprestados para ganhar mais experiência”, completou Jordão.