Vasco recebe apoio da Ferj para liberação de São Januário
Cruzmaltino busca aproximação com órgãos competentes para atestar condições de receber público no estádio
Clube cumpriu pena de quatro jogos com portões fechados após manifestação violenta da torcida
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Vasco recebeu um reforço importante na briga para reabrir os portões de São Januário, que está impedido pela Justiça do Rio de Janeiro de receber público em jogos do clube. A Federação de Futebol do Estado, a Ferj, se envolveu na disputa para ajudar o Cruzmaltino.
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, disse que tem feito tudo que está ao alcance da federação para contribuir com o desejo do Vasco. Ele esteve presente no evento de comemoração de 125 anos da agremiação.
“Nós entendemos que, convergindo para aquilo que todos propuseram, eu não vejo motivo para manutenção da interdição de São Januário”, disse Lopes.
Com a punição do STJD de quatro jogos com portões fechados cumprida, o Vasco busca aproximação com órgãos competentes para atestar à Justiça e ao Ministério Público que o São Januário é seguro para receber jogos com torcida.
“Aliás, merece uma reflexão a penalidade de interdição de proibição da presença de público. Porque o punido não é somente o clube. A torcida é punida, quem você contrata para prestar serviços… Essas pessoas dependem do público. Se não tem público para ir lá, como ficam os contratos? Eu penso que isso deva ser motivo de uma reflexão”, avaliou Rubens.
Tentando deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vasco entra em campo no próximo domingo (27), para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo. O jogo é válido pela 21ª rodada da competição nacional.