Bahia espera liberação de zagueiro diante do Botafogo

Tricolor de Aço busca agilizar situação de Kanu para enfrentar líder Botafogo, ex-clube do atleta, em meio a problema burocrático

Bahia teve rescisão de empréstimo no BID da CBF e, por ter contratado em definitivo, aguarda últimos trâmites para novo vínculo ser divulgado

Kanu Bahia
Bahia tem presença incerta de Kanu por questões burocráticas (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Salvador, BA, 22 (AFI) – O Bahia ainda não voltou a treinar, depois de golear o Red Bull Bragantino, mas tem uma interrogação na defesa. O zagueiro Kanu, contratado por empréstimo junto ao Botafogo-RJ no início da temporada, firmou acerto definitivo pelo Esquadrão no fim de julho e agora espera liberação para poder atuar no jogo do próximo domingo (27) contra o Fogão.

PEÇA DE CONFIANÇA

Aguardando oficialização do negócio por parte da CBF, o Bahia vive expectativa da presença do defensor frente a seu ex-clube, o que não aconteceu na partida do turno. Titular absoluto com a camisa do Tricolor de Aço — fez 34 jogos e 33 como titular — nesta temporada, o atleta — que teve a rescisão divulgada no BID (Boletim Informativo Diário) foi bastante elogiado pelo treinador Renato Paiva.

“Kanu é um dos pilares da defesa, um dos jogadores mais utilizados por nós aqui no Bahia. Ele tem tido um crescimento notável. Não era titular do Botafogo ano passado. Pedi referência para Luís Castro, elas foram ótimas e se confirmaram. Um jogador com muita experiência, um líder. Tem sido muito importante”, destacou Paiva.

Kanu Bahia
Bahia tem presença incerta de Kanu por questões burocráticas (Foto: Felipe Oliveira – ECB)

ELENCO FORTE

Caso não fique apto diante dos botafoguenses, o jogador de apenas 26 anos terá substitutos à altura. Quem assegura é o comandante tricolor, que valorizou também as demais peças para o setor, demonstrando confiança em quem for acionado como titular no compromisso contra o líder do Brasileirão.

“Não posso deixar de falar no Gabriel Xavier, que estava em momento muito bom. O trabalho do David Duarte, do Raul Gustavo e do Marcos Victor no nosso trabalho diário. O Kanu e o Vitor Hugo estão nesse nível porque os outros também trabalham e nos fazem crescer. Diante do Botafogo, vamos enfrentar o líder que não perde para quase ninguém. Uma equipe que vai jogar em estádio cheio, muito compacta, muito bem trabalhada. Como eu digo, máximo respeito e zero medo”, completou Renato.

Confira também: