Série B: Ponte Preta relembra eterno treinador Vadão

Com 129 partidas no comando da Macaca em quatro passagens, está entre os 10 que mais dirigiram o time na história.

Entre as vitórias mais marcantes está o Dérbi pelo Brasileirão de 2002, no Brinco de Ouro.

Vadão marcou história na Ponte Preta
Vadão marcou história na Ponte Preta (Foto:: Arquivo-Ponte Preta)

Campinas, SP, 21 (AFI) – Treinador inovador, competente e humano, Oswaldo Alvarez, o Vadão, estaria completando 67 anos nesta segunda-feira (21). Com 129 partidas no comando da Macaca em quatro passagens, está entre os 10 que mais dirigiram o time na história.

Sob o comando de Vadão, a Ponte conquistou 55 vitórias, 27 empates e 47 derrotas. Entre as vitórias mais marcantes está o Dérbi pelo Brasileirão de 2002, no Brinco de Ouro. O rival Guarani carregava uma invencibilidade de 15 anos e chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo.

Mas, Vadão “mexeu o doce” (como ele mesmo dizia) no intervalo e a Macaca voltou avassaladora para a etapa final fazendo 4 a 2, com gols de Marinho, Lucas Pereira, Basílio e Elivélton.

O presidente Marco Antonio Eberlin tem gratidão e carinho eternos pelo treinador. “Meu amigo e meu irmão. Um dos melhores que conheci na vida, tanto como treinador quanto como ser humano”, diz.

Vadão morreu em maio de 2020, vítima de câncer. Além da Ponte Preta, o treinador também acumula passagens por times do interior e da capital, dentre elas no São Paulo, onde foi responsável por revelar o meia Kaká..

Confira também: