Copa Paulista: Na 2ª fase, técnico da Portuguesa projeta reforços: "Temos buscado estratégias"
Na última semana, a Portuguesa anunciou o meia Serginho, de 23 anos, que teve passagens por Santos, Palmeiras, Oeste e Ceará
Com a classificação garantida, a Portuguesa começa a preparação para a próxima fase da Copa Paulista
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Com a classificação garantida, a Portuguesa começa a preparação para a próxima fase da Copa Paulista. Um ponto abordado pelo técnico Leandro Zago é a chegada de reforços para o time. Segundo o treinador, a Lusa está em busca de novos jogadores, mas a questão é tratada com muita cautela pela diretoria, pois a conta do investimento uma hora chega para o financeiro do clube.
A ansiedade tem que ser contida, para Zago. A Portuguesa é uma dos melhores times da Copa Paulista e disputa a primeira colocação geral ainda invicta após oito jogos.
“Não podemos ficar ansiosos e trazer por trazer. Se trouxer tem que ser uma coisa bem precisa. Não vamos esperar oportunidade, nós temos monitoramentos que fazemos, temos buscado estratégias, empresas especializadas que conseguem nos dar informações de mercado mais ricas do que as vistas a olho nu para que a gente erre menos porque você vai pagar o preço depois. O dinheiro do Clube vai pagar em algum momento”, disse o técnico da Lusa.
Na última semana, a Portuguesa anunciou o meia Serginho, de 23 anos, que teve passagens por Santos, Palmeiras, Oeste e Ceará, além de ter atuado no Japão e na Coreia do Sul. Segundo Leandro Zago, a postura do clube no mercado é estratégica.
“Não faltou (ambição). Está dentro do planejado. A inscrição de atletas jovens estava no planejado. O atleta (reforço) pode só jogar na próxima fase, mas pode chegar antes no Clube e estar em preparação para jogar. Ele pode ser inscrito para o mata-mata, mas pode chegar antes. Só não pode jogar antes. É uma questão de estratégia de mercado, olhar o movimento”, explicou.
PROBLEMA COM LESÃO
Na vitória sobre o EC São Bernardo, na última rodada, o atacante Paraizo lesionou e será desfalque pelo restante da Fase de Grupos. Para o técnico, o jogador não teve a base necessária que exige um atleta.
“A gente perde uma opção de ataque. Ele seria uma opção de referência, a gente ficou sem isso nos últimos jogos. Faz parte, é um atleta jovem em formação. O Paraizo iniciou o processo de base aos 16 anos, então é normal que aconteça e vai acontecer até por volta de 22 ou 23 anos porque ele não teve um trabalho de força desde jovem, com 14 e 15 anos, como os atletas normalmente têm durante a formação”, disse Leandro Zago.
COPA PAULISTA
Classificada, a Portuguesa briga agora pela liderança da tabela geral. Invicta, a Lusa segue forte nos dois últimos jogos da primeira fase. Pela nona rodada, o time de Leandro faz o clássico luso contra a Portuguesa Santista no sábado, dia 26, às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
A Portuguesa é líder com 20 pontos somados em oito rodadas, sendo seis vitórias e dois empates. Outro invicto, o XV de Piracicaba tem 17 pontos, mas ainda joga nesta rodada.
Confira também:
- São Bento 0 x 2 Noroeste - Eliminado e mais uma derrota em casa
- Dorival Junior, técnico do São Paulo, fala ao vivo e exclusivo com o Toque de Letra
- XV de Piracicaba x Oeste - Nhô Quim quer confirmar classificação
- Copa Paulista: Eliminado, técnico do Comercial quer "tentar mudar alguma coisa" na reta final