Santa Cruz está sem calendário nacional em 2024. Entenda!

Santa Cruz torcia pelo acesso do Retrô que abriria uma vaga na Série D para 2024 ao Estado de Pernambuco. Fim de esperança ao Cobra Coral.

Se o Retrô conquistasse o acesso para a Série C em 2024 abriria uma vaga no Estado e que seria destinada ao Santa Cruz. Abriria...

Maranhão-MA conquista classificação heroica diante do Retrô-PE na Série D (Foto: Hiago Ferreira / MAC)
Maranhão eliminou o Retrô na Série B pelos pênaltis

Campinas, SP, 19 (AFI) – A inesperada eliminação precoce do Retrô-PE ( perdeu para o Maranhão) da Série D do Campeonato Brasileiro foi um golpe, de maiores proporções, para um clube tradicional do Estado: o Santa Cruz. Acontece que a Cobra Coral está fora da Série D em 2024 e também da Copa do Brasil, portanto, sem um calendário nacional e anual. Vai disputar apenas o Campeonato Estadual.
A esperança da torcida Cobra Coral era de que o Retrô, atual vice-campeão pernambucano, chegasse até as semifinais e conquistasse o acesso para a Série C em 2024. Com isso, abriria uma vaga no Estado e que seria destinada ao Santa Cruz.

PETROLINA NÃO ABRE MÃO
A outra alternativa também já estava descartada, que seria uma possível desistência do Petrolina, que conquistou sua vaga dentro de campo. Mas a direção do clube já confirmou que vai disputar o torneio nacional da próxima temporada.

Nesta atual temporada, o Santa Cruz foi um fiasco na Série D, somando 20 pontos entro do Grupo A3 e terminando em sexto lugar. Na classificação geral terminou a primeira fase em 30.º lugar. O clube vive um inferno há vários anos, algo inimaginável pra quem já frequentou a elite nacional com sucesso.

MARANHÃO É SURPRESA
O Maranhão, que já teve destaque no futebol estadual, até alguns anos atrás quando brigava pela hegemonia com Sampaio Corrêa e Moto Club, vem de um processo de recuperação. O time surpreendeu e, num período de um ano, saiu da Segundona Maranhense para a disputa de acesso dentro da Série D.
O Maranhão retornou apenas nesta temporada na elite do Estado. Aliás, de forma curiosa, porque foi campeão da Copa Maranhão, um torneio de verão, de menos de 20 dias e que foi disputado na temporada passada.

Confira abaixo o comentário de Wellington Araújo

Confira também: