Anápolis-GO x Ferroviária - Defendendo a tradição paulista
Locomotiva venceu o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Fonte Luminosa e joga pelo empate para se classificar
Anápolis e Ferroviária entram em campo às 16h deste domingo (20), valendo vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro
Anápolis, GO, 18 (AFI) – A Ferroviária defende a tradição do futebol de São Paulo dentro da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando busca uma vaga para as quartas de final. Depois de vencer por 1 a 0, na Fonte Luminosa, a Ferrinha defende a vantagem de jogar pelo empate contra o Anápolis (GO), neste domingo, às 16 horas, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).
Como o estádio Jonas Duarte está em reforma, a decisão vai acontecer no Estádio Olímpico, na capital goiana, onde o Tricolor desbancou o Democrata-MG na última fase. Caso o Anápolis vença por um gol de diferença, a vaga será definida na disputa de pênaltis. Espera-se por um jogo dramático, como já foi o primeiro quando o time paulista venceu apertado, no sufoco, e ainda contou com o experiente goleiro Saulo defendendo um pênalti.
A partida será acompanhada online e em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior, apresentando depois ampla cobertura. O jogo será transmitido, ao vivo, pela Rádio Cultura de Araraquara.
A Ferroviária é a única esperança paulista na competição, porque outros três clubes saíram ainda na primeira fase: Santo André, Internacional de Limeira e XV de Piracicaba.
1º JOGO
O jogo de ida foi muito nervoso, com reviravoltas e elementos marcantes. Logo aos 12 minutos de partida, a defesa goiana fez um lançamento longo, de área a área, que resultou num pênalti. O zagueiro e capitão da Ferroviária, Ronaldo Alves, antecipou o atacante lançado, mas acabou tocando a bola com o braço. O capitão Stefano foi pra bola e desperdiçou. O camisa dez chutou no meio, e Saulo caiu para o seu lado esquerdo, mas alcançou a bola com o pé.
No começo do segundo tempo, o volante Douglas, do Anápolis, recebeu cartão vermelho e deixou o gramado. Poucos minutos depois, a Locomotiva aproveitou a vantagem numérica e balançou a rede. Ronaldo Alves conseguiu a redenção com uma linda assistência, levantando a bola para Paulinho Santos cabecear encobrindo o goleiro Wellerson.
ANÁPOLIS
Para o jogo da volta, obviamente o Galo da Comarca não poderá contar com o volante Douglas, já que foi expulso no primeiro jogo. Renan e Vicente são opções para substituí-lo.Enquanto isso, o zagueiro Taison e o meia Rafael Mineiro seguem como dúvida. Ambos se recuperam de lesão.
FERROVIÁRIA
Pelo lado da AFE, o zagueiro João Paulo segue se recuperando da torção no tornozelo sofrida no último jogo da primeira fase. A lesão ligamentar ainda incomoda o jogador, que não está 100% e dificilmente entrará em campo. Outro que segue como dúvida é o lateral esquerdo Chico Bala, que trata um edema no adutor da coxa.
Já o meio-campista Thomaz, que foi expulso do banco de reservas na partida contra o Hercílio Luz, em Tubarão-SC, cumpriu suspensão no primeiro jogo desta fase e está novamente à disposição do treinador Alexandre Lopes.
VEJA TREINO DA FERROVIÁRIA DA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 20/08/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
- Assistentes:
- Gislan Antonio Garcia da Silva (MT) Eduardo Teodoro Rodrigues (MT)
- VAR:
- Marcus Vinicius Gomes (MG)
- Estádio:
- Olímpico
- Local:
- Goiânia-GO
Confira também:
- Nacional-AM x Bahia de Feira-BA - Cangaceiro espera administrar vantagem
- Sousa-PB x Atlético-CE - Águia tem dura missão contra o Dino
- Athletic-MG x Camboriú-SC - Mineiros contam com fator casa para sair com a vitória
- Série D: Após classificação histórica, Kobayashi tem outra decisão com o Ferroviário
- Ceilândia-DF x Caxias-RS - Gato Preto busca vaga em casa