Apesar do vice-campeonato, Corinthians predomina em Seleção Feminina de 2018
O Santos desbancou a campanha rival e ficou com o título; Corinthians teve sete profissionais na Seleção do Torneio
O Santos desbancou a campanha rival e ficou com o título; Corinthians teve sete profissionais na Seleção do Torneio
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Em 2018, após dois anos sendo vice-campeão, o Santos levantou a taça do Campeonato Paulista Feminino após superar um embalado Corinthians, que até a última fase, não havia perdido nenhum jogo. Por conta da campanha quase perfeita, a equipe de Parque São Jorge embalou sete profissionais na Seleção.
A equipe vice-campeã terminou a primeira fase na liderança do Grupo 2, com 34 pontos (11 vitórias e um empate). Na segunda fase, foi líder do Grupo 2, com 18 pontos (seis vitórias). Na semifinal, enfrentou o Taubaté, vencendo o primeiro jogo por 3 a 0 e empatandosem gols no jogo de volta. Na final, aconteceu o primeiro revés. O Santos venceu, por 1 a 0, e segurou o empate por 2 a 2.
Na seleção, o Corinthians, que não tinha mais a parceria com o Osasco Audax, teve as laterais Paulinha e Yasmin, a zagueira Pardal, as meio-campistas Grazi e Gabi Zanotti e a atacante Adriana. O técnico Arthur Elias foi eleito o melhor da competição e Gabi Zanotti ainda foi eleita a craque do torneio.
O campeão, terminou a primeira fase como segundo colocado do Grupo 2, com 26 pontos. Na fase seguinte, foi líder do Grupo 1, com 14 pontos. Na semifinal, superou o Rio Preto, rival das últimas duas finais, e venceu as duas partidas, a primeira por 1 a 0 e a segunda por 2 a 0. Na final, bateu o Corinthians no primeiro encontro por 1 a 0 e empatou a segunda partida, conquistando o título. Na equipe ideal, as santistas tiveram a zagueira Tayla, a meia Brena e a atacante Rosana.
A melhor goleira foi Yolanda, do Taubaté. A equipe alviceleste chegou até as semifinais, após terminar a primeira fase em quarto, no Grupo 2, com 17 pontos. Na segunda etapa, as taubateanoas ficaram em segundo no Grupo 2, com nove pontos. Nas semifinais, o time do interior foi eliminado para o Corinthians. A artilheira do torneio foi Letícia, atacante do Rio Preto, que também foi indicada para a seleção.
CONFIRA A LISTA DA SELEÇÃO DO CAMPEONATO DE 2018:
Goleira: Yolanda (Taubaté);
Laterais: Paulinha (Corinthians) e Paulinha (Corinthians);
Zagueiras: Tayla (Santos) e Pardal (Corinthians);
Meias: Grazi (Corinthians), Gabi Zanotti (Corinthians) e Brena (Santos);
Atacantes: Letícia (Rio Preto), Adriana (Corinthians) e Rosana (Santos);
Técnico: Arthur Elias (Corinthians).
Craque do Campeonato: Gabi Zanotti (Corinthians);
Artilheira: Letícia (Rio Preto) – 18 gols
Letícia Denadai, especial para a FPF