Série C: Náutico é punido em dois jogos pelo STJD

Timbu, bem como o Confiança, não terá presença da torcida em um dos duelos e outro será com mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD’s)

Náutico conseguiu efeito suspensivo em meio à Terceirona, porém julgamento no Pleno puniu presença de público por uma partida

Briga Confiança Náutico
Times foram punidos por confusão também na arquibancada (Foto: Reprodução)

Recife, PE, 17 (AFI) – O Náutico voltou a ser julgado pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quinta-feira, por conta da briga envolvendo torcidas organizadas no jogo contra o Confiança e dessa vez foi punido. Se antes o Timbu conseguiu um efeito suspensivo, agora teve punição em duas partidas, sendo uma 100% sem torcedor.

MULTA MANTIDA

Apesar de ter um confronto sem a presença da torcida e outro com apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD’s), tanto Timba quanto Dragão precisarão pagar a multa de R$ 10 mil, o que foi mantido. Náutico e Proletário, inclusive, não cumprirão na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, já que a aplicação da sanção é a partir de 10 dias, mas os duelos ocorrerão antes disso, no dia 26 de agosto.

Caso se classifiquem à segunda fase, terão os dois primeiros dos três confrontos a disputar para cumprir. Do contrário, em caso de eliminação, a pena será aplicada apenas na próxima edição da Terceirona, conforme previsto no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Briga Confiança Náutico
Times foram punidos por confusão também na arquibancada (Foto: Reprodução)

O QUE ACONTECEU?

A confusão da torcida do Náutico com a dos sergipanos iniciou pouco antes da bola rolar, no dia 12 de junho, e gerou a briga generalizada nas arquibancadas da Arena Batistão, em Aracaju. Na ocasião, a Polícia Militar de Sergipe precisou intervir para poder controlar os ânimos mais exaltados dos envolvidos.

“Informo a quem de direito que, antes do início da partida, houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, afirmou o árbitro em súmula.

Confira também: