Série B: Ronei comemora volta e confia em recuperação da Chapecoense: 'Convicção no trabalho'

"Independente da situação, temos totais condições de sair dessa situação"

chapecoense
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Chapecó, SC, 17 (AFI) – Após dois meses sem atuar por lesão, o lateral-direito Ronei, da Chapecoense, comemorou seu retorno e garantiu estar pronto para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não atuava desde o começo de junho e voltou no último domingo, atuando os 90 minutos na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO.

“Eu estou super bem. Foram dois meses sem atuar que deu pra trabalhar bem, pois eu não baixei a guarda. Estou pronto para ter uma sequência”, garantiu o jogador de 25 anos.

Ronei também comentou sobre a cobrança que o próprio elenco se faz e projetou a sequência fora de casa, contra Novorizontino e Botafogo.

“Estamos nos cobrando muito para não sofrermos gols. Também precisamos matar o jogo. Agora é momento de buscar pontos fora. Tem 16 partidas e precisamos de no mínimo 50% dos pontos. É momento de ter convicção no trabalho, a gente acredita muito na permanência”, garantiu.

Na Chapecoense há mais de oito anos, Ronei destacou a sua identificação com o clube e falou sobre as conversas com os companheiros.

“Eu sofro muito porque me tornei um torcedor. Então, falo diariamente com os meus companheiros que não podemos parar de lutar. Independente da situação, temos totais condições de sair dessa situação. E com certeza a gente está trabalhando pra isso”, completou.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

A Chapecoense luta contra o rebaixamento, pois está em 19º e penúltimo lugar, com 19 pontos. O time volta a campo no domingo, às 15h45, quando visita o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 24ª rodada. Os paulistas estão em terceiro lugar com 42 pontos.

O duelo com o Botafogo, em jogo atrasado da 17ª rodada, será na quarta-feira, às 21h30, em Ribeirão Preto (SP).

Confira também: