Santo André-SP Portuguesa Santista
Santo André 1 x 0 Portuguesa Santista - Já eliminado, Ramalhão desencanta em casa

O gol de Ruan, já na segunda etapa, decretou a primeira vitória do Santo André dentro do Bruno José Daniel.

Já eliminado, o Santo André busca terminar a Copa Paulista na melhor colocação

Santo André reagiu tarde demais na Copa Paulista
Santo André reagiu tarde demais na Copa Paulista (Foto: Ariston Tavares-Santo André)

Santo André, SP, 16 (AFI0 – Já eliminado, o Santo André busca terminar a Copa Paulista na melhor colocação. Nesta quarta-feira, o time do ABC Paulista venceu a segunda seguida, desta vez ao derrotar a Portuguesa Santista por 1 a 0, na abertura da oitava rodada do Grupo 3. O gol de Ruan, já na segunda etapa, decretou a primeira vitória do Santo André dentro do Bruno José Daniel.

Com o resultado, o Santo André deixou a lanterna e já aparece em quarto lugar, com sete pontos. Faltando seis pontos em disputa, o time não tem chance matemática de ultrapassar o São José, terceiro colocado, com 14. Já a Portuguesa Santista tem sua classificação encaminhada, ocupando a vice-liderança, com 15 pontos.

ZERADO

Santo André e Portuguesa Santista fizeram um duelo equilibrado na primeira etapa. Ambos começaram a partida se estudando bastante, valorizando a posse da bola, por pouco os visitantes não surpreenderam com Diogo Carlos, saindo cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora. A resposta dos donos da casa veio em chutes de fora da área de Nilsinho e Córdoba, que passaram rente à trave adversária. 

Aos poucos, os times foram diminuindo a intensidade, devido ao calor que fazia no ABC Paulista. Após a parada para hidratação, os donos da casas tiveram uma leve superioridade. Impondo mais o ritmo, o Santo André trabalhava melhor a posse da bola e chegava com mais frequência ao campo de ataque. Já a Portuguesa Santista buscou explorar os espaços para os contra-ataques, porém ambos não obtiveram sucesso. 

DESENCATOU

A volta do intervalo, o Santo André voltou pressionando a Portuguesa Santista. Cobrando falta, Matheus Neris obrigou Wagner a fazer a primeira grande intervenção do duelo. O Santo André seguiu com mais volume, mas sem conseguir o arremate a gol e deixava espaço na defesa. No contra-ataque, Lucas Grossi recebeu na direita e bateu cruzado e por pouco não abriu o placar para a Portuguesa Santista.  

Valorizando a posse da bola, o Santo André enfim encontrou o espaço e aos 34, abriu o marcador no Bruno José Daniel. Em bela troca de passes, Ruan recebeu sozinho na entrada da área e bateu forte para balançar as redes. Após o golpe, a Portuguesa Santista buscou a reação. Já nos acréscimos, o time da Baixada Santista carimbou a trave duas vezes, mas não conseguiu evitar o revés no ABC Paulista. 

AGENDA

Pela nona rodada, o Santo André volta a campo na sexta-feira (25),  no clássico contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. Já a Portuguesa Santista atua no sábado, quando recebe no Ulrico Mursa a xará Portuguesa de Desportos.

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP
Santo André-SP
1 0
Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
8ª Rodada
Fase Data:
16/08/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Murilo Tarrega Victor
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Maria Eduarda Silva Pires
Fase Cartões Amarelos:
Santo André: Bruninho e Davison
Portuguesa Santista: Glauco
Fase GOLS:
Santo André: Ruan 34’/2T
Fase Público:
465
Fase Renda:
R$ 6.265,00
Fase Estádio:
Bruno José Daniel
Fase Local:
Santo André (SP)