Série B: Reforços ajudam e Márcio já vê um Ituano mais competitivo
"Aos poucos eles vão entendendo como tem que jogar. Acredito que cada vez mais vamos ter jogadores para mantermos a competitividade o tempo todo"
O Ituano aproveitou bem a janela de transferências e acertou com seis novos jogadores
Itu, SP, 16 (AFI) – O Ituano aproveitou bem a janela de transferências e acertou com seis novos jogadores, que estão ganhando espaço no elenco. O treinador Márcio Freitas tem dado tempo para os reforços se adaptarem e já vê um Galo mais competitivo no Campeonato Brasileiro da Série B.
Chegaram ao time de Itu na janela de julho, os atacantes Matheus Cadorini, Wesley Pomba, Emerson Urso e Davi Araújo, o meia Vinicius Balieiro e lateral direito Rodrigues. O técnico Marcinho elogiou o empenho dos novos atletas.
“Estes novos atletas estão evoluindo. Com bola ou sem bola ser agressivo. Isso exige que cada vez mais os atletas estejam bem conectados e sincronizados com a equipe. Esses novos jogadores estão tendo as suas chances. Aos poucos eles vão entendendo como tem que jogar. Acredito que cada vez mais vamos ter jogadores para mantermos a competitividade o tempo todo” afirmou.
Muda o cenário, muda o nível do adversário, mas o Ituano não muda sua filosofia. Para o treinador, o time irá manter a mesma postura do empate contra o lanterna ABC por 1 a 1 na última rodada, com o Criciúma, time que está no G4 da Série B.
“O conceito não vai mudar. A maneira não vai mudar. Em casa ou fora de casa. O Ituano tem uma identidade hoje. Vamos ser agressivos com bola ou sem bola. É ser vertical, ter velocidade, ser intenso e ter o controle do jogo. Não vai ser diferente contra o Criciúma. O que precisamos é fazer o nosso papel que é importante na Série B, é vencer em casa. No sábado vamos jogar em busca da vitória” afirmou Márcio Freitas.
O Ituano é 14º colocado, com 26 pontos, a seis do Tombense, que abre a zona de rebaixamento em 17º, com 20. O Galo encara o Criciúma no sábado, às 17h00, no Novelli Jr.