Série B: Meia do Vitória recebe alta após fraturar costela

Giovanni Augusto terá curto período de recuperação, mas tendência é da volta apenas próxima ao final da temporada atual

Vitória perde armador dos gramados entre um mês e meio e dois meses, por lesão no jogo com o Ceará, voltando perto do fim da Segundona

Giovanni Augusto lesão vitória
Armador vinha buscando recuperar titularidade nos rubro-negros (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 16 (AFI) – O Vitória já sabe quando voltará a ter o meia Giovanni Augusto. O atleta teve alta do hospital depois de fratura na costela, onde estava internado desde o último domingo (13), quando chegou durante a partida.

PERÍODO AUSENTE

O meio-campista tem prazo de retorno estipulado aos gramados entre seis e oito semanas, já que foi encaminhado à emergência logo de imediato. Como teve atendimento rápido, conseguiu uma recuperação proporcional, realizando uma caminhada enquanto esteve presente ao centro hospitalar.

Recuperado de lesão, o jogador voltou a figurar como titular no Vitória após vir se destacando como reserva. Giovanni vinha ficando entre os suplentes rubro-negros por conta de problemas físicos, retornando agora próximo somente ao fim da Segundona.

Giovanni Augusto Vitória
Giovanni Augusto deixou estádio de ambulância (Foto: Reprodução – Premiere)

EXPLICAÇÃO MÉDICA

Luís Felipe Fernandes, médico do Vitória, falou que o meio-campista precisou fazer uma drenagem torácica. Procedimento, conforme o doutor, obteve êxito: “Giovanni Augusto, próximo ao fim do primeiro tempo, sofreu um trauma na região do tórax. Foi atendido de imediato pelo departamento médico do clube e foi visto a necessidade de encaminhamento para emergência médica, devido ao quadro torácico. O atleta foi atendido, realizou exames de imagem, tomografia e raio-x, que constataram fratura e pneumotórax, que é uma quantidade de ar na cavidade torácica, fazendo o pulmão entrar em colapso e podendo causar dificuldade respiratória”, afirmou Luís Felipe.

“O atleta foi internado, submetido a uma drenagem torácica. Agora, é programar seu tempo de recuperação. Sua previsão de retorno aos trabalhos normais é de seis a oito semanas”, explicou Fernandes em coletiva.

Confira também: